Codevasf de Petrolina envia motor bombas a Canoas (RS) em avião KC-390 da Força Aérea Brasileira

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que a aeronave Embraer KC-390 Millennium do Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte (1°/1º GT) – Esquadrão Gordo desembarcou, na noite da última terça-feira, 28 de maio, na Base Aérea de Canoas (BACO), mais de 16 toneladas em materiais que vão auxiliar na drenagem da água nas cidades gaúchas atingidas pela enchente.

YouTube video playerAo todo, foram seis motobombas e três adaptadores hidráulicos que chegaram de Petrolina (PE) cedidos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e serão operadas por uma empresa especializada na atividade.

Sargento Müller Marin / CECOMSAER

“Esses equipamentos são anfíbios, ou seja, operam submersos, e vão auxiliar na drenagem da água, escoando-a para o leito do rio. Eles são oriundos de um projeto da Codevasf, em concordância com a Defesa Civil, para os municípios do Rio Grande Sul, e, juntos, encontraremos o melhor local para alocação”, disse o Coordenador de Mercado da empresa responsável pela operação das motobombas, Deivis dos Santos.

A FAB tem atuado em diversas frentes no apoio às vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. As ações foram iniciadas no dia 30 de abril, com resgates de pessoas ilhadas, e estendem-se a atendimentos de saúde, transporte de equipes de resgate e materiais, campanha de arrecadação de donativos, coordenação de meios aéreos e outras.

Informações da FAB

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *