Por beneplácito do alcaide da cidade, Simão Durando, os servidores da prefeitura de Petrolina, estão gozando um feriadão que pediram a Deus e o prefeito decretou.
Está sexta feira (31), de ponto facultativo é de repartições públicas municipais fechadas em Petrolina, conforme decreto publicado no diário oficial do município, favorecendo os funcionários da Prefeitura, em detrimento do cidadão, que fica 03, de 05 dias da semana, sem o devido atendimento para suas demandas junto ao poder público municipal.
Em ano de (re)eleição, qualquer afago aos servidores são bem vindos para eles, mesmo que isso implique em prejuízos ao restante do povo, que paga seus impostos para ter atenção republicana do poder público municipal.
Mas não é apenas isso. O comércio da cidade, que já fechou ontem, dia de Corpus Crhisti, tem hoje um expediente, de pouco ou nenhum movimento, face o êxodo de pessoas da cidade, que viajaram para curtir o feriadão, como também as pessoas da zona rural, que viriam a cidade para resolver pedências na prefeitura e dar um passada no comércio mas preferem deixar para outro dia.
Com isso, menos pessoas comprando e menos impostos a serem cobrados
Farnésio Silva
O cabra fez um malabarismo pra defender a tese dele.
A prefeitura ia continuar fechada na quinta, no sábado e no domingo, com ou sem feriado.
Não é nenhuma novidade o enforcamento.
A zona rural não vem “em peso” pra prefeitura.
É “forçar a barra” demais.