Juazeirense abre o placar contra o Maranhão mas leva virada e se mantém na 5ª posição na tabela do nordestão

Duas expulsões, gols, virada e goleiros salvando: Bode e Cancão fizeram grande jogo, com vitória maranhense pela Lampions

Um jogo que vai ficar marcado para o torcedor do Maranhão. Isso porque o triunfo por 2 x 1 em cima da Juazeirense foi a primeira vitória do clube maranhense na história da Copa do Nordeste. Mas o roteiro foi insano no Castelão nesta quarta-feira (21), em São Luís-MA.

Duas expulsões, uma para cada lado. Leone foi expulso pelo Bode e o Cancão de Fogo saiu na frente com Pedro Henrique. Depois, Leandrinho também tomou o vermelho e o Maranhão buscou não só o empate, com Vinícius Barata, mas também a virada, com Capote.

Além disso, os goleiros Moisés, do Quadricolor, e Gabriel, da Juazeirense, fizeram defesas importantes num jogo que foi lá e cá. Foram pelo menos duas grandes defesas, evitando mais gols na partida. Sem contar os 10 minutos de acréscimo no segundo tempo. Roteiro dramático, insano, mas o torcedor no Castelão saiu com a alma lavada.

Classificação da Copa do Nordeste

Com este resultado, o Maranhão vai a cinco pontos e sobe para a sexta posição do Grupo A da Copa do Nordeste. Enquanto que a Juazeirense estaciona com três pontos, na quinta colocação do Grupo B do Nordestão.

Próximos jogos de Maranhão e Juazeirense

O Bode volta a campo no sábado (24), quando vai encarar o Tuntum no estádio Rafael Seabra, às 17h, pela nona rodada do Campeonato Maranhense.

O Cancão de Fogo tem compromisso pelo Campeonato Baiano, em duelo contra o Bahia, no Adauto Moraes, às 16h do domingo (25).

Maranhão vira e bate Juazeirense em jogo maluco no Castelão

O primeiro tempo teve alguns minutos de maior equilíbrio, com a Juazeirense ligeiramente melhor até os 15 minutos. Mas depois disso, o Maranhão tomou conta da partida. Teve um bom volume de jogo, arriscou, criou chances, mas pecou na finalização.

A melhor chance veio aos 26, quando Adeilson Maranhão roubou a bola na intermediária, carregou e chutou rasteiro para defesa importante de Gabriel. No restante da primeira etapa, o ritmo caiu um pouco, mesmo com o Bode melhor em campo.

Na segunda etapa, a chave virou e o jogo ficou uma loucura. Duas expulsões, gols e um duelo lá e cá. Primeiro, aos seis minutos, Leone tomou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Bode com um a menos. A Juazeirense cresceu e, aos 16 em boa jogada, Bino tocou para Pedro Henrique, no meio da zaga, receber e bater rasteiro na saída de Moisés.

Após segundo tempo insano, Maranhão bate Juazeirense pela Copa do Nordeste
Foto: Iury Oliveira/Maranhão AC

Aos 18, foi a vez de Leandrinho, do Cancão, tomar o segundo amarelo e ser expulso. Os donos da casa se lançaram ao ataque, pressionaram e empataram. Após erro na saída de jogo, Vinícius Barata ficou com a bola e, dentro da área, finalizou no canto para marcar.

O duelo seguiu aberto e a Juazeirense quase empatou com Abraão, que parou em defesa de Moisés, cara a cara, aos 28. Como não fez, sofreu depois. Aos 31, após Suéliton errar o corte, Capote brigou pela bola, ficou com ela e bateu rasteiro e virou o placar. Aos 37, Vinícius Barata tentou da entrada da área, mas Gabriel salvou no canto esquerdo.

Na reta final, o Maranhão buscou administrar o placar. A Juazeirense se lançou ao ataque, mas não conseguiu reagir, não teve a mesma eficiência de antes para criar. Com isso, o Bode conquistou sua primeira vitória na história da Copa do Nordeste, num duelo que só terminou aos 55 minutos, com 10 de acréscimo.

FICHA DO JOGO

Maranhão 2

Moisés; Franklin, Maicon, Leone e André Radija; Cavi, Vander (Kessinho) e Adeílson Maranhão; Vinícius Barata (Denilson), Ronald Camarão (Rafael Teixeira) e Clessione (Capote). Técnico: Zé Augusto.

Juazeirense 1

Gabriel; Edson (Breno), Zé Romário, Suéliton e Yan Ferreira; Elivélton (Fechale), Mauro (Abraão), Leandrinho e Pedro Henrique; Janeudo e Romarinho (Bino). Técnico: Carlos Rabello.

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: José Woshington da Silva (PE).
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira e Matheus Valentim da Silva (ambos PE).
Gols: Vinícius Barata (26’/2ºT) e Capote (31’/2ºT) (MAC); Pedro Henrique (16’/2ºT) (JUA).
Cartão amarelo: Leone, Cavi (MAC); Leandrinho e Zé Romário (JUA).
Cartões vermelhos: Leone (MAC); Leandrinho (JUA).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *