ANDANÇAS DO EX-PROCURADOR E UM CONVITE A UNIÃO SUPRAPARTIDÁRIA EM JUAZEIRO

Em suas viagens pelas entranhas do nordeste ressequido, o advogado e ex-procurador de Juazeiro, Pedro Cordeiro vê no semblante do nordestino o desejo de vivenciar uma nova ordem política, na valorização do correto, através da participação popular na gestão pública. Leia o que ele escreveu em sua página no Face:

Tenho andado um pouco pelo nordeste e tenho percebido que a importância da participação da população na gestão pública tornou-se,atualmente, um discurso recorrente, não somente em função de valores democráticos que outrora estavam subjacentes e que teriam emergido com o processo de democratização, mas principalmente devido à incapacidade visivel do Estado de fomentar políticas públicas.
O Povo é e deve ser o verdadeiro gestor , cada fragmento da sociedade com a sua cota de participação : Não jogar lixo nas ruas, não danificar equipamentos públicos, zelar por praças , denunciar qualquer ato violentador de direitos; remodelar este conceito de transferência da responsabilidade da solução de todos os problemas comuns de uma cidade somente para uma prefeitura.
Juazeiro vem passando, isto é fato, por um processo de baixa estima perigosa, as vezes precisamos sair daqui, do centro das discussões, para percebermos isto. Discutir quem foi o melhor ou pior prefeito´tornou-se um debate chato e superado, o tempo e a historia dirão, deixemos esta arenga para os políticos profissionais. Já tivemos Prefeitos de todas as vertentes partidárias. Defeitos e virtudes marcaram todas.
Um pacto suprapartidário deve ser realizado urgente, para o bem de nossa cidade. Vamos cada um fazer o seu papel de cidadão, cuidar da cidade, de suas ruas, praças , sua cultura, de sua historia , de seu povo Juazeiro precisa e merece.
— em Abrantes, Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *