Eleições 2024: Esperada repetição de confronto entre candidatos pelas prefeituras de Stª Maria, Stª Filomena e Parnamirim no sertão pernambucano

Santa Maria da Boa Vista no sertão do São Francisco, Santa Filomena no sertão do Araripe e Parnamirim no sertão Central, deve ter nas eleições de 2024 confronto entre candidatos que já estiveram em disputa em eleições anteriores.

Santa Maria da Boa Vista – Em 2016 a disputa contou com três candidaturas, a então prefeita Eliane Costa tentava a reeleição. No entanto, a disputa foi entre os candidatos Humberto Mendes e George Duarte. Mendes venceu o pleito e saiu da disputa com 40,32% do total de votos válidos, George Duarte ficou com na segunda colocação com 36,64% do total de votos válidos apurados.

Já em 2020 os eleitores de Santa Maria da Boa Vista fizeram escolha entre apenas duas candidaturas, de um lado Humberto Mendes tentando a reeleição e do outro George Duarte. Ao final da apuração George leva a melhor e é eleito prefeito com 49,10% dos votos, enquanto que Humberto Mendes perdeu a reeleição ficando com 48,49% dos votos válidos.

O cenário atual aponta reedição dos confrontos, tudo leva a crer que George tentará a reeleição contra o ex-prefeito Humberto Mendes.

Santa Filomena – Em 2016 Gildevan Melo tentou a reeleição contra Cleomatson, os votos do então prefeito foram anulados e Cleomatson foi eleito prefeito. Já em 2020 o então prefeito Cleomatson tenta a reeleição, na disputa estava o ex-prefeito Gildevan. Ao final da apuração Gildevan volta a ser eleito prefeito com 50,39% dos votos, Cleomatson perde a reeleição e termina com 46,11% dos votos.

Em Santa Filomena, sertão do Araripe, terá disputa reeditada e pela terceira vez consecutiva o confronto será entre Gildevan e Cleomatson.

Parnamirim – Com a experiência de quem está no terceiro mandato de prefeito, Nininho Carvalho tenta em 2024 a reeleição para chegar ao quarto mandato. Seu adversário é um velho conhecido, Mucio Angelim, vai tentar pela quarta vez seguida chegar ao comando da administração municipal. Mucio já perdeu duas eleições para Nininho, as derrotas aconteceram nos pleitos de 2012 e 2020.

Em 2012 Nininho foi reeleito com 55,75% dos votos válidos, nesse pleito Mucio ficou com 42,49% dos votos válidos apurados. Já em 2020 o resultado foi bem apertado, Nininho foi eleito para o terceiro mandato com 50,53% dos votos e Mucio foi derrotado mais uma vez ficando com 49,47% do total dos votos válidos apurados no pleito eleitoral.

Em Parnamirim, sertão do São Francisco, a disputa de 2024 será novamente entre Nininho Carvalho e Mucio Angelim. (Via: Blog do Didi Galvão)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *