CAMPUS III DA UNEB SEDIA O 1º FORLIFE: INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ AMANHÃ

blogqsp.unebO Departamento de Ciências Humanas (DCH), do Campus III da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), sedia o primeiro Fórum de Pesquisas do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores da UNEB (I FORLIFE). O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de abril,  em Juazeiro.

O I FORLIFE apresenta como tema central a “Implantação do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores – LIFE/UNEB” com a finalidade de tratar das bases interdisciplinares do Laboratório na UNEB e sua pertinência na formação docente, considerando as variadas licenciaturas.

Segundo Cosme Batista, coordenador do evento e pesquisador do LIFE/UNEB, o fórum surge da necessidade de integrar a fortalecer as ações do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores na realidade multicampi e multicultural da universidade.

“O I FORLIFE caracteriza-se como um momento de discussões para que efetivamente possamos contribuir com as reflexões acerca de uma necessária interdisciplinaridade na formação e atuação docente”, ressalta o pesquisador.

O fórum reunirá pesquisadores de diferentes campi da UNEB e contará com uma programação composta por laboratórios temáticos que visam discutir as múltiplas linguagens e multiculturalidades na formação do educador. Para o encerramento está prevista uma amostra artística.

Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de abril através do preenchimento de uma ficha de inscrição que deverá ser enviada para o e-mail life@listas.uneb.br. Estão sendo disponibilizadas 100 vagas, o evento é gratuito e emitirá certificado das atividades aos participantes.

Sobre o LIFE

O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) é uma iniciativa da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com diferentes instituições de ensino superior brasileiras, que objetiva o fortalecimento das relações interdisciplinares na formação de educadores.

O LIFE/UNEB, aprovado pela CAPES no final de 2012, congrega dez subprojetos que se constituem em propostas de ações direcionadas ao fortalecimento das relações interdisciplinares entre as humanidades e as ciências, articulando-se, em seus respectivos campi, a partir da interseção entre os estudos relacionados à cultura, à literatura, à história, às linguagens, à biologia, à geografia, à matemática, às relações de gênero e sexualidade e às relações etnicorraciais.

Informações: Núcleo de Assessoria de Comunicação do DCH – Campus III/UNEB.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *