Faculdade Estácio IDOMED em Juazeiro celebra a formatura de sua primeira turma do Programa Mais Médicos na região

Instituição conta com os primeiros 51 médicos formados na região e marca a história do IDOMED em Juazeiro

A Faculdade Estácio em Juazeiro (BA), vinculada ao Instituto de Educação Médica (IDOMED), realizou a formatura de 51 médicos do curso implantado no âmbito do Edital do Programa Mais Médicos de 2018. O evento, que ocorreu no Auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), representou um momento histórico para a instituição e para a saúde pública da região.

A Instituição de Ensino Superior faz parte desta ação que ocorre em todo o Brasil, cujo objetivo é aumentar o atendimento médico no Sistema Único de Saúde (SUS) em cidades do interior do país.

Juliane Reis está entre os 51 formados e concluiu o curso com bolsa integral. Para ela, a experiência na Faculdade Estácio IDOMED proporcionou um ensino de qualidade através do Programa Mais Médicos. “Em 2018, comecei a cursar Medicina em outro estado.

Ao saber que as inscrições para a Estácio IDOMED de Juazeiro estavam abertas, candidatei-me ao programa de bolsas oferecido pelo Mais Médicos. Fui aprovada e retornei a Juazeiro com grandes expectativas e imensa gratidão pela oportunidade de cursar a graduação desejada em minha cidade natal”, disse.

“Faço parte da primeira turma e sabia que enfrentaríamos muitos desafios. Ao olhar para trás, percebo o notável crescimento do curso enquanto minha turma progredia nos períodos. As instalações físicas expandiram, e professores excepcionais se uniram a nós.

Durante o internato, testemunhamos todo o esforço dedicado para proporcionar a melhor experiência possível. Sou grata pelo programa que me possibilitou cursar Medicina em minha cidade. Formei-me aqui e pretendo permanecer, aplicando tudo que aprendi nos últimos 6 anos. Foi uma jornada longa e extraordinária que me trouxe até este momento de grande realização e felicidade. O sentimento que prevalece é de gratidão”, complementou Reis.

O programa Mais Médicos tem desempenhado um papel fundamental na ampliação do acesso à saúde em áreas remotas e desassistidas do país. O IDOMED, comprometido com a formação de profissionais competentes e conscientes de seu papel social, tem se destacado por preparar médicos capacitados para enfrentar os desafios do sistema de saúde brasileiro.

O diretor Luiz Rodrigues, gestor da Faculdade Estácio IDOMED em Juazeiro, destacou a importância e felicidade da formação desta primeira turma. Ele ressaltou que esse marco não apenas contribui para a melhoria da saúde local, mas também fortalece o ensino em saúde na região.

“Estamos extremamente felizes por testemunhar a formação dessa primeira turma em Juazeiro. Isso representa um avanço significativo para a saúde da comunidade e reforça nosso compromisso em oferecer educação médica de qualidade. A presença desses profissionais qualificados, sem dúvida, elevará o nível do mercado e contribuirá para a excelência no atendimento à saúde na região”, enfatizou Rodrigues.

O CEO do IDOMED, Silvio Pessanha Neto, expressou sua satisfação com a realização da primeira formatura do programa Mais Médicos e enfatizou o compromisso da instituição com a formação de profissionais competentes e conscientes de seu papel social. “Estamos muito orgulhosos de ver nossos estudantes concluindo com êxito o curso de medicina.

Essa conquista reflete a dedicação e o empenho de nossos alunos, assim como o desenvolvimento da estrutura das unidades e serviços de saúde da região por meio dos investimentos, repasses financeiros e treinamento dos profissionais realizados pelo IDOMED, associados à qualidade do ensino oferecida por nossa instituição. Estamos confiantes de que eles farão a diferença na área da saúde e contribuirão para o bem-estar da população”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *