Geraldo Júnior participa da abertura do Seminário Gestão do Conhecimento, em Costa do Sauípe

O governador em exercício Geraldo Júnior vai participar, às 18h deste domingo (3), da abertura do Seminário Gestão do Conhecimento, em Costa do Sauípe, que será realizado pela Secretaria Estadual de Educação (SEC) até terça-feira (5), com a participação de educadores e gestores de todos os 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE).

Durante o seminário, serão premiadas as escolas que se destacaram na gestão da aprendizagem, em 2023. O seminário contará também com painéis expositivos e apresentação de ações pedagógicas desenvolvidas nas escolas ao longo do ano letivo, bem como de práticas exitosas voltadas à logística e mobilização para as avaliações…
[17:41, 01/12/2023] +55 71 8852-2589: SONORA DO GOVERNADOR🎙️

ÁUDIO: “Não há perspectiva de resolver o problema ambiental sem tratar da fome”, afirma Jerônimo em estreia na COP28

https://www.comunicacao.ba.gov.br/2023/12/area-de-imprensa/audio-nao-ha-perspectiva-de-resolver-o-problema-ambiental-sem-tratar-da-fome-afirma-jeronimo-em-estreia-na-cop28/

Em viagem a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o governador Jerônimo Rodrigues deu início, nesta sexta-feira (1º), à sua participação na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima – COP28, onde apresentou experiências baianas em dois debates. Os encontros abordaram o papel dos Estados em temas como a adaptação às mudanças climáticas, transição energética e financiamento da economia verde.

Os painéis temáticos foram organizados pelo consórcio Brasil Verde, formado por 16 Estados brasileiros, entre eles a Bahia, para promover ações de preservação e sustentabilidade ambiental. Durante seu pronunciamento, o governador Jerônimo destacou as ações que vem sendo desenvolvidas no Estado e contribuem para a desaceleração do aquecimento global.

Jerônimo apresentou detalhes do Bahia+Verde, que é o maior programa de transição energética, econômica e social do Brasil, e contempla compromissos prioritários de proteção e conservação da sociobiodiversidade. O objetivo é adotar novos modelos de gestão e governança participativa, ampliando a publicidade e a participação social nos processos de decisão e no avanço das políticas públicas ambientais. O governador aproveitou a oportunidade para ressaltar que a redução da desigualdade e combate à fome são essenciais para garantir a preservação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *