CENTENAS DE MANIFESTANTES SE DIRIGIRAM À CÂMARA DOS DEPUTADOS EM DEFESA DOS 10% DO PIB PARA A SAÚDE

Eles foram recebidos pelo presidente da casa, Henrique Eduardo Alves

blogqsp.defesaO presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu na manhã desta quarta-feira (10/04) centenas de representantes do Movimento Saúde +10 . Criado há um ano, o movimento defende a aprovação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular que garante o repasse efetivo e integral de 10% da receita corrente bruta da União para saúde pública, alterando a Lei Complementar nº 141 de janeiro de 2012. Os manifestantes fizeram hoje a contagem de assinaturas e o número já chega à 1,5 milhão de assinaturas.

Os manifestantes saíram no início da manhã em marcha da Catedral de Brasília em direção à rampa do congresso nacional. Alguns parlamentares saíram para demonstrar seu apoio aos manifestantes, entre eles o deputado Amauri Teixeira (PT/BA), “Quero aqui saudar a todos os participantes dessa marcha e dizer da importância desse movimento, o problema da saúde é sim o financiamento, se não houver um percentual definido nós não vamos avançar. Apoio o movimento e apoio a campanha por um Serviço Único de Saúde de qualidade, universal e integral”, afirmou Teixeira.

Em seguida Amauri acompanhou os manifestantes ao Salão Branco, onde negociou a entrada dos participantes para que pudessem levar sua reivindicação ao presidente da Câmara.

Henrique Eduardo Alves foi ao encontro dos manifestantes e no Auditório Freitas Nobre e se colocou à disposição para apoiar o projeto, “Essa é a casa do povo e sempre que vierem serão recebidos. Fiz questão de descer porque entendo que esse desespero de vocês também é o nosso”, finalizou.

Mais assinaturas serão juntadas ao Projeto que deve ser apresentado em maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *