Ídolo da Seleção e irmã de Neymar são investigados pela PF, diz revista

De acordo com a revista Veja, Rivaldo e Rafaella poderiam estar (mesmo sem saber) envolvidos em esquema para financiar atos antidemocráticos.
O Supremo Tribunal Federal (STF) investiga as ações de uma suposta milícia digital que atuaria com o objetivo de minar as instituições democráticas brasileiras.Nesse inquérito sigiloso, de acordo com informações da revista Veja, a Polícia Federal apura se o ex-jogador Rivaldo e a influenciadora Rafaella Santos, irmã de Neymar, colaboraram, mesmo sem saber, com esse grupo criminoso com doações em dinheiro.

Ainda segundo a revista, a milícia digital é suspeita de ter incitado a invasão e depredação das sedes do Superior Tribunal Federal (STF), do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro deste ano, em Brasília.

O cantor gospel Salomão Vieira é quem pode liga Rivaldo e Raffaela ao grupo criminoso. Vieira é um dos suspeitos de organizar os ataques na capital federal. Ele está foragido. A PF acredita que o artista tenha levantado R$ 2 milhões em doações, segundo a revista Veja. Raffaela e Rivaldo teriam doado dinheiro a Vieira.

Respostas de Raffaela e Rivaldo

Em entrevista à Veja, o ex-jogador da Seleção Brasileira disse que fez duas doações em novembro do ano passado a pedido do cantor gospel, mas que, somadas, não ultrapassam R$ 2 mil. O dinheiro seria para “pessoas carentes da igreja”. Rivaldo foi protagonista na conquista da Copa do Mundo de 2002 e é um dos maiores atletas da história do futebol nacional.

Já Rafaella informou que ela “não conhece nem fez qualquer repasse de recursos a Salomão e que o envolvimento de seu nome é leviandade ou fraude

 

One thought on “Ídolo da Seleção e irmã de Neymar são investigados pela PF, diz revista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *