Ruas da Palestina e Israel cobertas de sangue. Crianças pedem socorro

As ruas da Palestina e de Israel estão cobertas de sangue, lágrimas e tristeza. Ordenaram que milhares de crianças deixem suas casas em Gaza em apenas 24 horas… ou morrerão. É uma guerra contra as crianças. CHEGA! Vamos exigir uma atitude imediata da comunidade internacional para proteger essas crianças inocentes antes que aconteçam mais ataques ou, pior, mais mortes.
JUNTE-SE AGORA
Queridos amigos e amigas,

Isso é muito pessoal para mim. Vi meus amigos em Gaza em estado de choque, procurando seus entes queridos no meio de escombros, recuperando pequenos corpos sem vida. O choro das famílias em Israel, ecoando após os horrores cometidos pelo Hamas, é igualmente assustador.

E ainda vai piorar. O governo israelense anunciou que milhares de crianças em Gaza deveriam deixar suas casas em apenas 24 horas… ou morrerão.

Para acabar com essa crueldade contra crianças, é preciso de um acordo em que o Hamas liberte as famílias mantidas como reféns e, em paralelo, que Israel liberte as crianças palestinas e acabe imediatamente com todos os ataques militares a escolas e áreas com crianças.

É aí que nosso movimento pode ajudar. Vamos fazer um protesto global como nunca visto antes para exigir que os principais líderes dos EUA, Catar, Turquia e Alemanha usem sua influência com Israel e com o Hamas para salvar as crianças nos dois lados.

Os principais líderes estão tentando negociar com Israel e com o Hamas, e fontes nos disseram que a enorme pressão pública de pessoas de todo o mundo irá ajudá-los a convencer os dois lados a salvar essas crianças.

Esse é o apelo mais importante que uma comunidade global como a nossa pode fazer neste momento para salvar vidas inocentes no meio do fogo cruzado.

Nosso movimento terá que ressoar mais alto do que os tambores de guerra.

A verdade é que é preciso coragem para se posicionar sobre esse assunto. Tanto as políticas brutais de apartheid do governo israelense quanto o ataque desumano do Hamas são responsáveis por esse massacre. E o silêncio contínuo dos governos do mundo sobre as décadas de crimes de guerra contra as crianças palestinas os torna cúmplices.

As famílias na Palestina e em Israel clamam pela segurança de seus filhos e filhas. Avaaz significa voz. Nós sempre acreditamos que o silêncio pode ser um aliado mortal da opressão. Nossas vozes são mais importantes do que nunca. Ajude a fazer a diferença: coloque seu nome agora! Vamos pressionar as principais capitais do mundo e levar nosso apelo diretamente aos principais líderes.

Nosso movimento tem o poder e o alcance para inspirar mudanças corajosas e ajudar a salvar a vida dessas crianças. Nós já estamos nos reunindo com atores importantes em negociação nos dois lados – e eles não poderão nos ignorar se milhares de vozes de todo o planeta forem mais altas do que as bombas caindo em Gaza.

Com esperança e coragem,

Fadi, com Christoph, Alice, John, Mo, João e todo o time da Avaaz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *