Sexta-feira será ponto facultativo para servidores públicos federais

Agências da Previdência Social não vão funcionar nos próximos dias 12 (feriado) e 13 de outubro

A próxima sexta-feira, dia 13 de outubro, dia seguinte ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, será ponto facultativo para servidores públicos federais, conforme Portaria MGI 6.142, publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União (DOU).

Com isso, as Agências da Previdência Social (APS) não vão funcionar. Os agendamentos que porventura sejam para esta data serão remarcados.

A norma publicada nesta terça-feira “altera a Portaria nº 11.090, de 27 de dezembro de 2022, que divulga os dias de feriados nacionais e estabelece os dias de ponto facultativo no ano de 2023, para cumprimento pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional”.

Os cidadãos podem buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços pelo site ou aplicativo Meu INSS ou por meio da Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, horário de Brasília.

Remarcações

Em todo o Brasil, foram impactados 163 agendamentos para o dia 13/10, sendo: 161 do serviço avaliação social BPC- Inicial (presencial), sendo 147 do Nordeste, 13 da região Norte/Centro-Oeste, 1 de São Paulo. E ainda 1 agendamento do serviço avaliação de acompanhamento em reabilitação profissional, no Rio de Janeiro; e 1 agendamento do serviço atendimento simplificado em Minas Gerais.

A partir das 13h desta quarta-feira, esses cidadãos poderão acessar o Meu INSS, ou ligar para a Central 135, para verificar se o seu agendamento foi mantido, sendo atendido via Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS)/mutirão do serviço social ou se foi remarcado para uma nova data.

Fique de olho nas nossas redes:

Instagram: https://www.instagram.com/inss_oficial_gov/
Twitter: https://twitter.com/INSS_oficial
Facebook: https://www.facebook.com/inss.gov
YouTube: https://www.youtube.com/@INSSOficial

Martha Imenes – Ascom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *