Alguns personagens esquecidos pela história de Petrolina

Petrolina, no Sertão de Pernambuco, tem uma história rica e cheia de personagens marcantes. Ao longo de seus 128 anos de política de emancipação, uma cidade foi moldada por pessoas de diferentes origens e classes sociais, que se desenvolveu em pleno semi árido nordestino.

Dentre os principais nomes que fizeram a história de Petrolina, destacamos:

  • José Marcelino da Silva: O então presidente do estado de Pernambuco foi o responsável pela fundação da cidade, em 1895.
  • José Lopes de Carvalho: O político José Lopes de Carvalho foi um dos mais importantes prefeitos de Petrolina. Ele foi responsável por grandes obras de infraestrutura e desenvolvimento urbano, como a construção da ponte do Rio São Francisco e da Avenida Guararapes.
  • José de Sá Cavalcante: O médico José de Sá Cavalcante foi um dos pioneiros da saúde pública em Petrolina. Ele fundou o Hospital Municipal e o Centro de Saúde, e foi responsável por campanhas de vacinação e higiene.
  • José da Costa Cavalcanti: O político José da Costa Cavalcanti foi um dos mais importantes líderes políticos do Sertão de Pernambuco. Ele foi deputado federal, senador e governador do estado e sempre defendeu os interesses de Petrolina.
  • Antonio Carlos Magalhães: O político Antonio Carlos Magalhães foi um dos mais importantes líderes políticos do Brasil. Ele foi deputado federal, senador, governador da Bahia e ministro da Fazenda, e sempre apoiou o desenvolvimento de Petrolina.

Essas são apenas algumas das muitas pessoas que fizeram a história de Petrolina. A cidade é um mosaico de culturas e histórias, que são preservadas e celebradas pelos petrolinenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *