Regularização de débitos será revertida em melhorias para comunidade de Maniçoba II

 No início deste ano, funcionários do setor comercial do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) estiveram reunidos com moradores do distrito de Maniçoba II apresentando uma proposta de renegociação das dividas, a qual propõe que todo debito sanado seria revertido em 100% nas melhorias para o sistema de abastecimento de água da localidade.   Nesta quarta-feira (11), funcionários do órgão estiverem no distrito e realizaram mais de 35 parcelamentos, no total de 96 imóveis cadastrados. “Assim como hoje estamos fazendo em Maniçoba II, esperamos poder atender a todo o município. Queremos a regularização desses débitos, pois só assim teremos como investir no nosso sistema. Nessa proposta a comunidade é quem decide de que maneira será feito o investimento”, explicou o diretor do SAAE, Joaquim Neto.

 

 

Para o morador José Carlos dos Santos, que reside há 15 anos em Maniçoba II, é de conhecimento da comunidade a dívida junto ao órgão e essa proposta de reverter o que arrecadar para o próprio distrito é uma excelente ideia. “Só assim as pessoas pagarão suas contas e fiscalizarão para que outros moradores não realizem ligações clandestinas. Concordo plenamente que temos que pagar pela água, até porque o órgão tem despesas com manutenção e equipamentos”, falou.

 

 

“A vinda dos funcionários do órgão até o distrito facilita e muito a negociação. Tenho consciência que devemos pagar pela água consumida, isso é muito importante, até porque aqui é muito raro faltar água, só quando a bomba quebra ou dá algum defeito. Minha opinião é o que for arrecadado ser investido no saneamento básico e na construção de outro reservatório”, destacou o morador José Geraldo Parente.

 

As próximas visitas ocorrerão no distrito de Maniçoba I, Campos, NH1 e NH2 do Perímetro Irrigado de Curaçá, Itamotinga, Jatobá, e São José.

 

 

Ascom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *