A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo (APLADE) em parceria com o governo da Bahia, participou da Fenavinho Brasil 2011, que aconteceu na cidade de Bento Gonçalves (RS), de 29 de abril a 8 de maio.
Na oportunidade, foi montado um estande institucional, onde o município pode apresentar e divulgar aos visitantes, a XXII edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri) que acontece de 27 a 30 de julho na Universidade do Vale do São Francisco (Univasf).
O titular da APLADE, o secretário Carlos Neiva, que esteve presente no evento, representando o prefeito Isaac Carvalho, comentou sobre a presença do município. “Foi uma grande oportunidade, divulgarmos a maior feira da agricultura irrigada da América Latina em um evento que tem relevância internacional como a Fenavinho; nós buscamos parceiros do setor tecnológico e pudemos propagar o potencial da Fenagri no sul do país”, observou.
Além de divulgar a Fenagri, o secretário Carlos Neiva disse que a presença do município na Fenavinho teve como foco a atração de novos investimentos, e destacou exemplos de sucesso que já foram alcançados, “a Casa Valduga, tradicional fabricante de vinhos e derivados e a indústria de envasamento de água de coco são alguns desses empreendimentos, que irão contribuir para o crescimento econômico da região, agregando valor e gerando centenas de empregos. Acredito que a nossa ida a Bento Gonçalves, nos permitiu viabilizar novas discussões e grandes oportunidades para Juazeiro”, declarou.
O diretor presidente da Special Fruit, Suemi Koshiama e produtores do município também estiveram presentes na Fenavinho.
Fenavinho
O Parque de Eventos de Bento Gonçalves de acordo com a organização do evento, recebeu mais de 150 mil visitantes do Brasil, América Latina, América do Norte e Europa. A feira tem como principal objetivo promover os vinhos do Brasil, assumindo o desafio de divulgar a qualidade e evolução dos vinhos e espumantes elaborados em terras brasileiras ao mesmo tempo em que preserva e mantém viva a cultura que gira em torno do vinho.