Iniciada construção de novos emissários em Juazeiro

 

No último mês, a Prefeitura de Juazeiro, iniciou a construção de um, dos dois emissários que serão construídos para atender a rede de saneamento básico do município. Os emissários são responsáveis, por levar todas as contribuições de esgoto das estações elevatórias para a estação de tratamento. A obra esta inclusa no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e irá beneficiar oito bairros, e mais de 16 mil famílias.

Assim como os emissários, outras etapas da obra do saneamento já foram realizadas, a exemplo da rede coletora de esgoto em um total de 220km, e os serviços de ligações domiciliares e intradomiciliares que compreendem 32 mil ligações, restando ainda a construção das elevatórias. 

O primeiro emissário, com previsão de conclusão de 60 dias, terá uma extensão de 4km e meio, compreendido entre os bairros Jardim Vitória e Tabuleiro, onde hoje esta situada a Estação de Tratamento de Esgoto (ETA). O segundo será construído entre as proximidades do Corpo de Bombeiros, seguindo para o Tabuleiro, numa extensão de 3 mil e 700 metros.

De acordo com o diretor de engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Alberto Gaspar, 11 bacias serão drenadas para os emissários. “Com esta obra e a construção das elevatórias estaremos retirando das ruas todo o esgoto que hoje incomoda milhares de famílias dos bairros Novo Encontro, Piranga, João Paulo II, Tabuleiro, Pedra do Lord, São Geraldo e Kidé, trazendo qualidade de vida, e, conseqüentemente, melhorando a saúde dessas pessoas”, esclareceu Gaspar, informando que os serviços de ligações domiciliares já foram concluídos em 85% do bairro Kidé, no Jardim Flórida e Jardim Vitória na sua totalidade, na Rua 0 do bairro Lomanto Junior e no Jardim Eldorado.

Ascom/PMJ

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *