Creches de Petrolina proporcionam atendimento qualificado aos mais de 19 mil estudantes

Um lugar agradável, seguro, que ofereça assistência médica e bucal, alimentação saudável, além de carinho, atenção, e que desenvolva atividades lúdicas, é tudo o que a uma mãe e um pai desejam para seu filho no momento de matriculá-lo em uma creche. E é visando atender aos anseios da comunidade escolar, que a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, trabalha no sentido de garantir espaços diferenciados, dotados de profissionais capacitados.

Em Petrolina, mais de 130 instituições de Educação Infantil ofertam, a mais de 19 mil crianças, um atendimento qualificado. Nas creches que envolvem os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e unidades do Programa Nova Semente, além dos pequenos terem acesso a produtos de higiene pessoal, como fraldas, toalhas, xampus, condicionador, creme para pentear, pomada preventiva de assaduras, escova e creme dental, sabonete líquido, lenços umedecidos.

as crianças também encontram um ambiente agradável, que promove uma alimentação balanceada, servindo alimentos adequados às crianças de diferentes faixas etárias. Vale ressaltar que os meninos e meninas também têm acesso a assistência médica e bucal, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a secretária executiva da Primeira Infância, Poliana de Castro, as creches têm uma importância fundamental no crescimento de uma criança. “O aluno que frequenta uma unidade de educação infantil é assistido em todos os seus aspectos, sejam eles físicos ou emocionais. A proposta do prefeito Simão Durando é que as unidades garantam o desenvolvimento integral da criança, através da efetivação de atividades pedagógicas e lúdicas“, disse Poliana.

A secretária Executiva ainda conta que, além do atendimento às crianças, as creches também desenvolvem reuniões com os pais para se aproximar ainda mais da família. Para que os estudantes tenham um atendimento de qualidade, a Secretaria de Educação, através da Escola do Saber, promove mensalmente encontros formativos para capacitar os profissionais e promover trabalhos ligados as atividades pedagógicas desenvolvidas dentro das unidades educacionais.

Aparecida Miranda é mãe do aluno Joaquim, da Unidade do Programa Nova Semente Professora Rose, localizada no bairro Vila Eulália. Ela fala da alegria de ter seu pequeno num local seguro e que o acolhe com todo amor. “É com muito carinho e ternura que falo dessa unidade que recebe meu filho com muito afeto. É aqui onde deixo todos os dias o ser mais precioso da minha vida, que deposito toda a minha confiança de que meu pequeno é tratado com amor, dedicação e respeito. Sou muito grata pela qualidade do atendimento. Essa fase dele não voltará nunca mais, por isso fico muito feliz por ele ter começado sua jornada escolar num lugar tão especial“, destacou Aparecida.

Texto: Elaine Barbosa

Assessora de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *