PRF flagra 19 motoristas alcoolizados em mesmo trecho de rodovia em Senhor d Bonfim

Dezenove condutores foram flagrados sob efeito de álcool em uma ação na Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru. Os casos ocorreram apenas na noite desta sexta-feira (21) em uma blitz de fiscalização de embriaguez ao volante montada no km 126 da BR-407.

 

Segundo a PRF, o Norte baiano tem sido alvo constante de fiscalizações, sobretudo na BR-407 onde os números de flagrantes de embriaguez chamam a atenção. No carnaval, acrescenta a PRF, só no primeiro dia da operação do período, mais de 50% dos flagrantes de todo o estado foram registrados neste local.

 

Em nota, a PRF adverte que dirigir sob a influência de álcool é crime previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, se o teor do teste for igual ou superior a 0,3mg de álcool por litro de ar alveolar, ou se o motorista apresenta sinais e sintomas de embriaguez e se recusa ao teste.

 

A pena é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da habilitação. A multa tanto para qualquer índice positivo de embriaguez ou recusa ao teste é de R$ 2.934,70 e o condutor pode ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses. Em caso de reincidência em 12 meses, o valor dobra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *