Tortura em escala industrial

Cientistas estão indignados com os planos para a construção da primeira fazenda de polvos do mundo, que pretende criar anualmente cerca de um milhão dessas criaturas tão inteligentes dentro de pequenos aquários, para então matá-las dolorosamente, congelando-as vivas. A proposta desta enorme câmara de tortura de polvos já foi entregue às autoridades locais na Espanha – coloque seu nome para impedir que isso aconteça!
ASSINE AGORA
Queridos amigos e amigas,

Os polvos são realmente inteligentes. Eles conseguem utilizar ferramentas, resolver problemas complexos, e até sentir dor, prazer, alegria e medo!

É por isso que cientistas estão indignados com os planos para a construção da primeira fazenda de polvos do mundo, na Espanha, que pretende criar anualmente um milhão dessas solitárias criaturas em pequenos aquários, para então matá-las dolorosamente, congelando-as vivas para abastecer o mercado alimentício.

Isso é tortura em escala industrial.

Mas nós podemos impedir que isso aconteça. A proposta da fazenda já foi entregue às autoridades locais – e um grande protesto pode ajudar a evitar esse sofrimento! Coloque seu nome agora e a Avaaz vai entregar nossas vozes para as autoridades locais e para a União Europeia, exigindo que criadouros de polvos sejam proibidos antes que comecem.

A criação comercial de polvos nunca aconteceu antes, e especialistas afirmam que é impossível levar essa ideia adiante sem causar um sofrimento inimaginável a uma das criaturas mais incríveis do planeta.

Mas isso não foi suficiente para impedir uma empresa espanhola de tentar construir uma gigantesca câmara de tortura de polvos nas Ilhas Canárias, na Espanha. Agora há esperança – o Reino Unido reconheceu o polvo e outras espécies aquáticas como seres sencientes (com capacidade de sentir), e a UE está revisando sua própria legislação.

Essas criaturas fantásticas precisam de uma voz – e nós podemos ajudá-las. Vamos fazer muito barulho em todo o mundo, pressionar as autoridades locais para que a fazenda seja proibida antes das próximas eleições e exigir que a Europa e governos de todos os lugares proíbam o horror das fazendas de polvos.

O famoso documentário Professor Polvo mostrou ao mundo inteiro como eles são conscientes e espertos. E não importa para onde olhamos, sempre há evidências de que a humanidade compartilha o planeta com animais, e até plantas, que são capazes de sentir muito mais do que imaginamos. Nossa comunidade já lutou muitas vezes pelos direitos de outras espécies – agora precisamos fazer isso de novo.

Com esperança e determinação,

Martyna, Bert, Joanna, Nax, John, Anneke, Christoph, João e todo o time da Avaaz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *