Vereador de Juazeiro apresenta projeto para que gestantes possam escolher entre parto normal ou cesariana

Durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (12), na Câmara de Vereadores de Juazeiro, o vereador Luciano do Valle protocolou mais um projeto de sua autoria. Com a aprovação do texto, as gestantes atendidas pelo Município terão o direito de escolher entre parto normal ou cesariana. O projeto dispõe ainda sobre a humanização da assistência à mulher gestante e à criança durante todo o ciclo gravídico-puerperal.

“É uma questão de humanidade conceder esse direito às mães num momento tão importante de suas vidas. Por isso é muito gratificante poder indicar mais um projeto de extrema relevância, visto a realidade atual de Juazeiro em relação às mulheres que precisam de atendimento no Hospital Materno-infantil da cidade”, comentou o parlamentar.

Na ocasião, Luciano do Valle apontou falhas e denunciou a falta de compromisso da atual gestão com os usuários dos serviços de saúde do Município. Segundo ele, faz-se necessário trazer para a esfera legal a obrigatoriedade do Município de oferecer condições para o parto com um mínimo de sofrimento à gestante e ao recém-nascido e obrigar as unidades de saúde a seguirem as recomendações necessárias para garantir o exercício desse direito.

“É obrigação do Município de Juazeiro oferecer um tratamento humano às gestantes, mas isso não vem sendo observado por aqui. Hoje, infelizmente, um momento que era para ser de alegria, tem se tornado um tormento para muitas famílias, principalmente porque a gestão municipal não oferece as condições necessárias para que o serviço seja prestado com o mínimo de humanidade que essas pessoas merecem”, concluiu o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *