“Só há o caminho da unidade”, diz Babalaô do PT baiano sobre sucessão de 2014

Foto: Arquivo/André Reis/Política Livre

PL-“Só há o caminho da unidade”. Foi esta, segundo sua assessoria, a constatação do presidente estadual do PT, Jonas Paulo, na reunião dos presidentes estaduais da agremiação, que ocorreu, em São Paulo, esta semana, ao falar sobre a candidatura petista à sucessão na Bahia. Jonas adiantou que “pactuamos na Executiva com os quatros postulantes à indicação para candidato do PT que não haverá disputa interna e que o nome sairá no consenso, absoluto ou majoritário, sob a liderança do governador Jaques Wagner”.

O presidente afirmou que, “se houver qualquer fratura interna e postergação, perderemos o “timing” e no flanco aberto alguém legitimamente ocupará o espaço, mesmo sendo o PT amplamente majoritário em número de deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores”.

Ele também acrescentou que “a riqueza do PT está na sua militância, no debate e na pluralidade, mas o “condottiére” (sic) tem que apontar o rumo e não deixar o barco à deriva”, concluindo que “agora ainda mais que a Bahia e o Nordeste ganharam centralidade na estratégia nacional do projeto liderado por Lula e Dilma”. É por estas e outras que Jonas é chamado no PT (e fora dele) de Babalaô. Axé Babá!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *