Secretaria de Segurança Cidadã de Petrolina realiza palestra para pais de crianças da Guarda Mirim

 Concluídas as aulas da primeira turma do Programa Guarda Mirim, com crianças de 8 a 12 anos, a ação do programa se estendeu aos pais, na noite do último dia 04, na comunidade do Serrote do Urubu. Dezenas de pais participaram de uma reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã de Petrolina para reforçar o aprendizado adquirido e reforçar, dentro do lar, novos critérios para estimular a cidadania e o afeto entre as crianças e a família.A comitiva, composta pelo Secretário Municipal de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira, os integrantes do Setor de Pesquisa e Instrução da Secretaria: José Cícero, Socorro Neto, Denevalda Amorim e Manoel Medrado, além de uma guarnição da Guarda Municipal (GM), com os GMs Larcerda e Coelho, reforçou com os pais pontos importantes aprendidos pelos seus filhos como Noções de Defesa Civil, Cidadania e Fundamentação Familiar, entre outros temas.

 

 

“Nos sentimos felizes por ter contribuído com a formação dessas crianças. São estudantes que precisam aprender, desde cedo, conceitos importantes que farão parte da formação do seu caráter quando adulto. O encontro com os pais é mais uma forma de cuidar deles pela base, que é a família, e isso não pode ser dissociado desse contexto”, explicou o Cel. Daniel.

 

Mediante uma curta apresentação dos professores, integrantes da GM e Defesa Civil, os pais conheceram parte do conteúdo visto pelos estudantes, dando oportunidade para que eles também tenham consciência do objetivo da formação Guarda Mirim. Iniciado em abril, 44 crianças participaram das aulas na sede da Secretaria de Segurança, no Parque Municipal Josepha Coelho, e de acordo com os pais, muitos já apresentam melhoras no seu rendimento escolar e, principalmente, no convívio familiar.

 

“Posso dizer que meu filho melhorou 100%. Antes de participar da Guarda Mirim, ele era muito desobediente, saia de casa para brincar à noite e não avisava. Agora, tudo mudou. Ele está mais comportado, não me responde com grosseria e nem anda mais com más companhias”, declarou satisfeita a dona de casa Francisca Vitorino Coelho, que pretende colocar o segundo filho na próxima turma da comunidade. A escola, através de sua diretora, já demonstrou interesse em continuar no Programa.

 

Mais turmas

Com a intenção de formar 500 crianças em Petrolina no Programa Guarda Mirim até o final do ano, a próxima turma que deverá iniciar ainda esse mês na formação será do Projeto Maria Tereza. Enquanto isso, demais escolas que também já demonstraram interesse serão inseridas no programa.

 

Texto e Fotos: Juciana Cavalcante

Ascom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *