Clã dos Coelhos está de luto, pela falecimento do empresário Adalberto Coelho

O empresário e pecuarista Adalberto de Souza Coelho morreu nesta quinta-feira (2) na capital baiana. Um dos fundadores do grupo Coelho e ex-membro da Confederação Nacional da Indústria, o empresário tinha 90 anos e estava internado desde o dia 23 de fevereiro no Hospital Aliança, onde faleceu devido à falência renal.

Natural de Petrolina, cidade pernambucana vizinha a Juazeiro, no Sertão do São Francisco, Adalberto Coelho tinha também criação de gado em Cotegipe, no Oeste baiano, e era responsável pela exportação dos produtos de couro do Curtume e Moderno.

Adalberto e irmãos, Augusto e Geraldo Coelho / Foto: Reprodução / TV Grande Rio

 

Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Adalberto era o 16° dos 17 filhos de Clementino de Souza Coelho e Josefa Maria de Souza Coelho, e tinha como irmãos Nilo, Gercino, José, Paulo, Geraldo, Osvaldo, Dulcinéia, Diva, Darci, Augusto Coelho.

 

Viúvo de Ivete Sampaio de Souza Coelho, ele deixa dois filhos, Osvaldo e Augusto, e quatro netos: Isabela, Gabriel, Leonardo e Sofia. A cerimônia de cremação está marcada para o Cemitério Campo Santo em Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *