SENAI-PE e ONU discutem uso de tecnologias para a agricultura familiar em Petrolina

Começou nessa segunda-feira, 30, em Petrolina, o workshop “Uso de Tecnologias Avançadas para Agricultura Familiar”, realizado pelo SENAI, FIEPE e ONU. O evento, promovido no auditório da Univasf, conta com a participação de representantes do setor industrial, governo, pesquisadores, empresários e investidores nacionais e de mais de 10 países.

No primeiro dia do encontro foram abordados temas como práticas cooperativas e avaliação tecnológica em países em desenvolvimento. Ainda houve uma mesa redonda sobre agricultura de precisão, mostrando os benefícios e rentabilidade dessa prática.

Na abertura, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Rafael Coelho, disse que a proposta do evento é mostrar experiências que incentivem o desenvolvimento da indústria pernambucana e possam acelerar o processo de transformação digital no setor agroindustrial no Sertão do São Francisco. A diretora regional do SENAI-PE, Camila Barreto, anunciou que o Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação lançará nessa quarta-feira, 1, na programação do workshop, o Cluster de Inovação Industrial para o Agronegócio. O equipamento será estruturado em Petrolina, com objetivo de impulsionar projetos de pesquisa, gerando emprego e renda.

O workshop segue até essa quinta-feira, 2, discutindo assuntos de interesse dos agricultores familiares, como sensoriamento remoto, aprendizagem de máquina e uso de drones e dados de satélite para agricultura familiar de precisão. Também serão realizadas práticas de laboratório e visitas às propriedades da agricultura familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *