Presidente da AD-diper fala sobre atuação do órgão na região

 


Nesta quarta-feira (04), o auditor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Diretor-Presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-DIPER), Márcio Stefanni, que é Paraibano radicado em Petrolina, esteve presente durante a sessão da Câmara de vereadores para falar de ações da agência na cidade. A participação foi fruto de um convite da presidente da Casa Plínio Amorim, Maria Elena.

Na primeira vinda desde a nomeação, não foi anunciado nenhum investimento, mas o presidente da AD-DIPER afirmou que eles fazem parte da gestão do governo Eduardo Campos, no intuito de interiorizar o desenvolvimento do Estado. “Há uma política de incentivo para quem aqui se instala. Temos 95% de incentivo fiscal, através de desconto no ICMS, enquanto que na região metropolitana é de 75%. Cabe a nós mostrar as potencialidades de Petrolina para o empresariado venha e se instale aqui”, afirmou.

Stefani complementou ainda dizendo que o governo irá manter os investimentos na manutenção e revitalização do distrito industrial. Existem empresas aprovadas desde 2007 por meio do Conselho Estadual de Política Industrial, Comercial e de Serviços (Condic) para atuar no município. “Pernambuco não acaba na beira do cais de Suape. Petrolina é nossa prioridade, temos ações voltadas mostrando que a cidade, depois do Recife, é a mais estruturada de Pernambuco”, justificou.

O representante do BNDES disse que esta foi uma visita de cortesia, mas espera empresariado futuramente. “Temos oferecido Petrolina, porém, como são negociações que envolvem sigilo, são coisas estratégicas”, argumentou. A participação da prefeitura também é prevista dentro das negociações. “Além dos benefícios que o estado concede, existe a possibilidade de concessão de benefícios por parte do município”. Ainda nesta quarta Márcio Stefani se reunirá com o prefeito Julio Lossio para discutir a instalação de empresas e empreendimentos na cidade.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *