Grandes perdas: Relembre personalidades famosas que morreram em 2022

Por Antônia Fernanda  –

No mundo dos famosos,  o ano de 2022 também foi marcado por grandes perdas. Entre as personalidades brasileiras que deram adeus, estão profissionais da TV, da música, da comunicação e da política. Além disso, o mundo parou em profunda tristeza para acompanhar a cobertura da morte de Pelé neste dia 29 de dezembro e da Rainha Elizabeth II, que comoveu também parte da população brasileira.

O  velório público do Rei do Futebol acontecerá no próximo dia 02 de janeiro na Vila Belmiro, principal palco de sua carreira, onde chegou ainda muito jovem.

No cenário baiano, perdemos grandes personalidades como o cantor Zelito Miranda, o repórter Zé Bim e o compositor Luiz Galvão.

Relembre abaixo alguns nomes de famosos que morreram em 2022:

PELÉ

No últimos dias do ano (29), o Brasil e o mundo chora a perda do Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento (Pelé), que causou comoção nos mais distantes lugares em todos os continentes da terra.

– PEDRO PAULO RANGEL
O ator Morreu no fim da madrugada no dia 21 de novembro. A causa da morte foi insuficiência respiratória.

O artista de 74 anos estava internado há quase um mês O artista de 74 anos estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, para tratar uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar.

 ERASMO CARLOS
Em novembro deste lanano, o Brasil se despediu do Tremendão. Erasmo Carlos morreu aos 81 anos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O artista tratava uma infecção pulmonar desde o início do mês de outubro.

– ELZA SOARES
Um dos maiores nomes da música brasileira, a cantora Elza Soares morreu aos 91 anos em janeiro deste ano, no Rio de Janeiro.

– OLAVO DE CARVALHO
O escritor morreu aos 74 anos em janeiro deste ano. O professor Olavo de Carvalho, considerado ex-guru do bolsonarismo e um dos responsáveis pela ascensão do conservadorismo na cena política brasileira.

– BATORÉ
O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré, morreu em janeiro deste ano, em São Paulo, aos 61 anos de idade. O humorista pernambucano, natural de Serra Talhada, tinha câncer, mas não há informações da causa da morte.

 PAULINHA ABELHA 
A cantora Paulinha Abelha, de 43 anos, morreu em fevereiro deste ano após um quadro de comprometimento multissistêmico. À época, a integrante do grupo Calcinha Preta, estava internada em uma UTI devido a problemas renais.

– ZELITO MIRANDA
Vítima de problemas no pulmão, o cantor faleceu em agosto, aos 66 anos de idade. O artista baiano deixou a esposa Telma e as filhas Luiza e Clarice.

– GUILHERME DE PÁDUA 
O ex-ator morreu aos 53 anos vítima de um infarto fulminante de acordo com informações preliminares. Ele foi condenado pelo assassinato da atriz Daniella Perez, filha da autora Glória Perez.

– ZÉ BIM 
O repórter José Neri Rosa, de 68 anos, tinha passagens marcantes pelo rádio e pela televisão dos baianos. Também apelidado como “Repórter do Povo”, quando morreu, Zé Bim estava internado após um AVC.

– MILTON NASCIMENTO
O ator de 88 anos morreu em maio deste ano no Rio de Janeiro. De acordo com informações do g1, familiares do artista disseram que ele faleceu em decorrência de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC.

– GAL COSTA 
A artista baiana morreu vítima de um infarto fulminante aos 77 anos de idade. Uma das maiores intérpretes da história da música brasileira, ela foi uma das expoentes do movimento tropicalista, que sacudiu a MPB no final dos anos 1960, com sua voz aguda, com seus cabelos revoltos e com seu cantar revolucionário.

– JÔ SOARES
Ator, humorista, escritor e diretor, Jô Soares morreu em agosto aos 84 anos. Jô estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o fim de julho para tratar de uma pneumonia.

– LUIZ GALVÃO
O cantor e compositor Luiz Galvão, um dos principais fundadores dos Novos Baianos, morreu aos 87 anos.

Aqui Manuca com o amigo Galvão Foto Farnésio Silva

– ROBERTO GUILHERME
o ator Roberto Guilherme, aos 84 anos, famoso por interpretar o Sargento Pincel no programa “Os Trapalhões”, morreu aos 84 anos em novembro deste ano.

– SUSANA NASPOLINI
A jornalista Susana Naspolini, uma das repórteres mais populares da TV Globo no Rio, morreu em outubro deste ano. Vítima de um câncer, aos 49 anos, ela travou e venceu algumas lutas contra a doença.

 RAINHA ELIZABETH 
A rainha Elizabeth Alexandra Mary, do Reino Unido, morreu aos 96 anos. Ela estava no trono desde 1952, Elizabeth II, como era conhecida a monarca, teve o reinado mais longo da história britânica.

– ISABEL SALGADO
A ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei aos 62 anos, em São Paulo. Umas das principais referências do Brasil na modalidade, Isabel estava internada no hospital Sírio-Libanês. A ex-atleta deixa cinco filhos e cinco netos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *