Os mais diversos Réveillons do planeta

A festa de passagem do ano é tradicional nos mais diversos países do globo. Até mesmo onde o calendário é diferente, como na China ou em Israel, festas maravilhosas são organizadas. A origem de tudo remonta da época em que o homem começou a cultivar alimentos, há milhares de anos, antes mesmo da existência do cristianismo. Uma grande comemoração que celebrava o fim das colheitas era realizada para simbolizar o fim de um ciclo importante para as comunidades que viviam da terra, no Oriente médio e na Europa antiga. Persas e egípcios comemoravam em setembro, foram os gregos que se fixaram no mês de dezembro. E influenciaram praticamente toda a civilização ocidental.

O último dia do ano é o tempo de celebração mais inusitado que existe. Há festas caríssimas, realizadas em hotéis e resorts, e também há as mais baratas possíveis, onde só é preciso pagar o transporte público e aproveitar os quase 9 mil quilômetros de praias existentes nos vários estados brasileiros.

Além de toda festa, a grande comemoração de Réveillon ainda acrescenta o grande sonho de ficar rico e mudar de vida, já que é a época em que a loteria brasileira oferece a maior premiação do país: a famosíssima Mega da Virada. Em outros países também ocorrem sorteios especiais de fim de ano, como a El Gordo e a El Niño da Espanha, além de outras menos conhecidas.

Se é pra mudar de vida no ano novo, que seja em grande estilo. Chama os amigos e parentes e faça um super jogo com diversos volantes, um investimento financeiro um pouco maior e torça para acertar os números da sorte, pra quê melhor tradição do que esta? Com a grana, nunca mais você vai lembrar de passar o ano novo em casa!

Conhecendo as festas mais famosas do Brasil e do mundo

Rio de Janeiro – Copacabana

A praia inteira vira um grande salão de festas. Muitos palcos são construídos, com os mais diversos artistas e há um show de fogos famoso em todo o planeta. Brasileiros e estrangeiros desfrutam a beleza da festa, tão sonhada por todo mundo.

Salvador – Festa da Virada

Antes, ela acontecia no Farol da Barra, local histórico e turístico. Agora, a comemoração acontece no bairro da Boca do Rio, também na orla marítima da cidade, conhecida pelas festas animadas. Muitos artistas locais e nacionais se apresentam no grande palco construído para o evento

Paris – Torre Eiffel

A cidade das luzes oferece um lindo espetáculo de luzes e fogos no ponto turístico mais tradicional da cidade. Na maioria das vezes, no entanto, a temperatura é muito baixa e é preciso ter coragem para aguentar o frio.

Nova Iorque – Times Square

A festança acontece na praça conhecida pelos letreiros famosos que aparecem nos filmes de Hollywood. Mas dizem que é melhor assistir pela televisão do que in loco. A pessoa chega cedo e não pode se mexer – nem para ir ao banheiro – senão perde o lugar. Tem frio, e pouca mobilidade. É a tradição, né?

Sydney – Opera House

A linda cidade australiana tem uma festa incrível, no outro lado do planeta. Shows de fogos em diversos pontos da cidade, sendo que o mais famoso de todos sempre acontece na Opera House. Quem já foi garante que valeu muito a pena.

Fernando de Noronha – Praias

É um local que possui capacidade limitada, se quiser ir conhecer as maravilhas da pequena ilha pernambucana, programe-se com antecedência. Tudo muito caro, mas considerado um pequeno paraíso na terra. Pode ter certeza de que vai cruzar com vários famosos pelas vielas da Vila dos Remédios.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *