Após reunião com entidades sindicais, Vereadores de Juazeiro recuam e deixam a votação sobre reforma previdenciária do IPJ para esta semana

 A APLB Sindicato informa a todos os trabalhadores em educação de Juazeiro que conseguiu juntamente com Sinserp, Sintrab Saúde, Sindae demais entidades na sexta-feira (11) que os vereadores adiassem a votação do Projeto de Lei para Reforma Previdenciária do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) encaminhado pelo executivo e que foi considerada uma ‘ação maldosa e perigosa’ do poder público já que não houve nenhum diálogo com a sociedade e iria causar grandes prejuízos à categoria.

“Conseguimos adiar a votação e tramitação do projeto até que seja levado para discussão. Os vereadores aceitaram a proposta de receber as sugestões dos sindicatos e só colocar o projeto em votação novamente na próximo quinta-feira (17). Porém, antes vamos encaminhar oficialmente nossas propostas ao Legislativo para discutir com o Executivo”, explicou o diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery “. 

A APLB se mostrou preocupada com a notícia de que esse projeto já seria votado na tarde desta sexta-feira e de imediato, mobilizou outras entidades, bem como seu corpo jurídico e alertou os trabalhadores em educação para que ficassem atentos ao desenrolar da situação. Um dos motivos do alerta diz respeito à proposta de previdência complementar que altera vários pontos e traz sérios prejuízos aos trabalhadores, principalmente da educação, pois é direcionado principalmente à aposentadoria dos professores. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *