Inaugurada Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da FACAPE

 


Na última sexta feira (29), o Prefeito de Petrolina, Julio Lossio, inaugurou a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPE, no auditório da instituição.Durante o momento estiveram presentes o Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Desembargador José Fernandes de Lemos, oCoordenador Geral das Centrais de Conciliação, Mediação e Arbitragem, Desembargador Leopoldo de Arruda Raposo, o Presidente do Fórum de Petrolina, o Juiz de Direito Dr. Francisco Josafá Moreira, a coordenadora da Câmara de Conciliação em Petrolina, Bel Carolina Izidoro, o Presidente da AEVSF/FACAPE, Prof. Rinaldo Remígio,além de advogados , Juízes e alunos da FACAPE..

 


A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem foi criada para resolver pequenos conflitos, como casos de direito de família, que envolvem divórcio, guarda, regulamentação de visitas, pensão alimentícia, entre outros. A atuação do órgão busca promover uma pacificação social por meio de diálogo. “O nosso principal objetivo é a resolução de conflitos por meio da informalidade e celeridade, onde tudo será resolvido por meio do diálogo”, explicou a coordenadora da câmera, professora Karolina Isidoro.


Na ocasião, o prefeito Julio Lossio enfatizou a importância da instituição para o município ,destacando que a iniciativa auxiliará principalmente na agilidade das ações. “Essa instituição é motivo de muito orgulho para nossa cidade. A implantação da câmara vai ajudar a sociedade a resolver os pequenos conflitos com mais rapidez e todos sairão ganhando, tanto a faculdade,o poder judiciário, e a própria população”, ressaltou.


A Câmara de Conciliação possui em sua equipe: um juiz, uma coordenadora, 14 mediadores (formado por estudantes do curso de direito da Facape) e 3 conciliadores. O órgão funcionará nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, no horário das 14 às 18h, com intervalo de 45 minutos para cada sessão, em uma sala reservada dentro da Facape.




Texto: Mônica Silvestre

Foto: Gilson Pereira

Ascom/PMP

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *