Pesquisa Real Time Data: Jerônimo e ACM Neto empatam na Bahia

 Confira a pesquisa completa

Ambos têm 47% das intenções de voto. Candidato do PT lidera entre os mais pobres e o do União Brasil é o preferido dos evangélicos

São Paulo, 13 de outubro de 2022 – A primeira rodada da pesquisa Real Time Big Data do segundo turno ao governo da Bahia registra empate entre Jerônimo (PT) e ACM Neto (União Brasil), ambos 47% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 3%, o mesmo índice dos indecisos.

A estratificação da pesquisa fornece um raio-X mais acurado das intenções de voto. Em gênero, ambos têm índices parecidos, com variações dentro da margem de erro. Em renda as diferenças são maiores. Jerônimo é o preferido na faixa até 2 salários mínimos: 53% diante de 43% de ACM Neto. O candidato do União Brasil vence entre 2 e 5 mínimos, 49% a 43%, e entre o público acima de 5 mínimos: 60% a 33%.

No voto religioso, o candidato do PT é o preferido entre espíritas e adeptos de credos de origem afro: 52% contra 46% de ACM Neto. Entre os católicos, Jerônimo está na frente dentro da margem de erro: 49% a 46%. E o candidato do União Brasil é o preferido entre os evangélicos. Tem 50% diante de 40% do adversário.

Nas várias regiões do estado Jerônimo e ACM Neto registram empate técnico. O candidato do PT está à frente na região metropolitana de Salvador, onde tem 51% das intenções de voto contra 42% do adversário. “Depois da virada de Jerônimo no primeiro turno, ele e ACM Neto largaram lado a lado neste segundo turno e a disputa sugere que será apertada até o dia votação”, diz Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data. “Outro dado que chama a atenção é que ainda há uma parcela considerável de indecisos”.

A pesquisa entrevistou por telefone 1.200 eleitores na Bahia, nos dias 10 e 11 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número BA-00021/2022.

 

Sobre a Real Time Big Data

A Real Time Big Data é um instituto de pesquisa composto por uma equipe profissional multidisciplinar de reconhecida experiência nacional e internacional, que se destaca pela agilidade, clareza e confiabilidade de seus levantamentos e estudos. Com experiência no mercado, tem o objetivo de fornecer dados e análises para auxiliar a tomada de decisões de empresas, instituições, agentes públicos e organizações do terceiro setor, apoiando-os por meio de elaboração pesquisa de opinião, sondagens sobre hábito de consumo, monitoramento de políticas públicas, levantamento de tendência de mercado e auditorias de imagem. Mais informações em www.realtimebigdata.com.br.

GBR Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *