Lamentável: Luiz Galvão passa a noite em meio de corredor de hospital esperando internamento

Após mobilização de artistas, Luiz Galvão consegue vaga no Incor em São Paulo

Luiz Galvão, fundador do grupo Novos Baianos, passou uma noite no corredor de um pronto-socorro, antes de ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, na última sexta-feira (16). O músico está internado com  insuficiência respiratória.

Janete Galvão, esposa do músico e Alexandra Maia, sua enteada, informaram que Luiz tem recebido apoio de diversos artistas, como os cantores Luiz Caldas, Raimundo Fagner, Davi Moraes, filho de Moraes Moreira, o ator Lúcio Mauro Filho e a empresária Paula Lavigne, esposa de Caetano Veloso.

Galvão chegou a ficar no corredor, e depois foi transferido para um quarto coletivo, mas sem direito a acompanhante (lembre aqui). Após a mobilização dos artistas, o músico conseguiu uma vaga no InCor, Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

A suspeita de hemorragia interna foi descartada após a realização de exames e o quadro de Luiz é considerado estável, mas delicado. Cardiopata e diabético, o artista está em um leito de Unidade de Terapia Intensiva.

“Ele já sofreu alguns derrames, tem veias entupidas, está com o coração muito fraco e precisa de uma unidade especializada. Ele foi entubado sem que a família fosse comunicada. A Santa Casa demorou dois dias para fazer uma endoscopia nele, porque um elevador estava quebrado e não tinha como levar a maca para o terceiro andar”, informou Alexandra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *