Fruticultores participaram de encontro para incentivo a programas de controle a moscas das frutas

O Sebrae em Juazeiro promoveu na terça-feira (12), no Distrito de Irrigação de Curaçá (DIC), um encontro com produtores rurais e fruticultores com o objetivo de apresentar o programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATEG), desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Thiago Firmato, coordenador de programas do Senar, foi o responsável pela apresentação do programa aos 60 produtores inscritos, que terão assistência técnica e gerencial de dois técnicos durante o período de dois anos.

Representando o Sebrae, o gestor de projetos Isael Pina Junior considerou o encontro como mais uma ação fundamental para fortalecer a parceria institucional no apoio aos produtores rurais vinculados à cadeia da fruticultura, e enfatizou a importância do papel do Sebrae em todo processo. “Além das orientações técnicas para as boas práticas do controle da mosca da fruta, o Sebrae oferece aos pequenos produtores rurais um subsídio de 70% do valor total dos serviços”, afirmou.

Pina lembrou que para participar do programa de monitoramento de moscas das frutas, “é obrigatório ter a área cultivada com frutas hospedeiras, totalmente monitorada com os devidos controles da praga”.

O encontro contou também com a representante da Biofábrica Moscamed, Kécia Michaelli. A empresa é credenciada pelo Sebrae para executar os serviços de consultoria por meio do programa Sebraetec para monitoramento da mosca das frutas na Região do Vale do São Francisco

Por Carlos Humberto 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *