EM REUNIÃO COM MEDEIROS, SINDAE AFIRMA QUE PPP É PRIVATIZAÇÃO DISFARÇADA

BLOGQSP.MEDEIROSEsta manhã o vereador do Partido Verde em Juazeiro, José Carlos Medeiros, esteve nos estúdios da Rádio Tropical Sat para contestar o programa de Parceria Público Privado, que coloca dentre outros órgãos públicos o SAAE na cidade a disposição de empresários interessados em gerir o serviço de águas e esgotos.

Ontem, depois de convencer os colegas parlamentares a aprovar o requerimento convocando o gestor do SAAE, Joaquim Neto, para prestar esclarecimento sobre a falta de água na cidade e o projeto de PPP, o vereador José Carlos Medeiros (PV) recebeu em seu gabinete uma comissão formada pelos membros do SINDAE, sindicato dos Trabalhos em Águas, Saneamento e Meio Ambiente da Bahia.

Na reunião, os membros do sindicato pediram apoio do vereador para uma mobilização contra o projeto de PPP que eles entendem como privatização. “Essa é uma ação de privatização disfarçada e não podemos aceitar. Água é vida.

Com a concretização desse absurdo, a tarifa vai aumentar e o serviço não vai melhorar. Temos experiências em outras idades que comprovam isso”, relata Sonia Nelson, diretora de base do sindicato.

O SINDAE vai fazer uma mobilização na semana mundial da água com coleta de assinaturas pedindo a revogação da lei. “Vamos fazer uma grande mobilização e exigir do prefeito que reveja essa situação”, pontua Sonia.

O vereador Medeiros se colocou à disposição do sindicato para colaborar com a luta. “Enquanto cidadão e parlamentar abracei essa luta e. Não podemos deixar que o SAAE seja entregue na mão da iniciativa privada; nem a sociedade nem os funcionários concordam com a venda”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *