EM ATO DA CNB, ODACY PREGA UNIDADE DO PT PERNAMBUCANO

blogodacyO deputado estadual Odacy Amorim (PT/PE) chamou os petistas pernambucanos para trabalharem pela unidade da legenda no estado.

Segundo Odacy, o partido tem uma história marcante na política nacional, se organizou e se uniu para conquistar o comando do Brasil e implantar as mudanças sociais e econômicas iniciadas com o ex-presidente Lula e que vem tendo continuidade com a presidente Dilma, transformando a vida de milhões de brasileiros e brasileiras.

“Somos governo, estamos à frente dos destinos do País e não podemos deixar que desavenças internas tirem o brilho dessas conquistas. Unidos continuaremos fazendo parte de um projeto que mudou pra melhor o Brasil”, disse Odacy neste domingo, dia 10 de março, no encontro estadual da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), a qual faz parte.

A reunião da CNB ocorreu um dia após a festa oficial do PT pernambucano realizada no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, celebrando os 33 anos de criação da sigla e os 10 anos da legenda à frente do governo federal. O ato teve alguns desentendimentos entre partidários do deputado federal João Paulo e do ex-prefeito da capital, João da Costa que questionaram a não presença de Costa na mesa oficial do encontro.

Odacy foi enfático em seu discurso no encontro da CNB e contou com o apoio dos presentes que aplaudiram bastante e o parabenizaram pelas palavras. O petista petrolinense usou da fala como vice-líder do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O ato – O presidente do PT estadual, Pedro Eugênio, recebeu para a festa do partido no sábado, lideranças petistas, militantes e aliados. Na lista dos presentes, deputados (as) estaduais e federais, vereadores (as) e prefeitos do PT no Estado; além de lideranças políticas como o ex-prefeito João da Costa, o Secretário de Habitação do Recife e coordenador Nacional de Esporte e Lazer do PT, Eduardo Granja e Isaltino Nascimento, da pasta de Transportes do governo estadual.

Ocuparam ainda a mesa, as deputadas Isabel Cristina e Teresa Leitão; os deputados Odacy Amorim, Manoel Santos, Fernando Ferro e João Paulo; o prefeito Genivaldo Menezes – do município de Águas Belas; e representando as mulheres petistas, a Secretária do setorial de Mulheres, Sueli Oliveira, além do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carlos Veras.

A organização do formato do aniversário do PT foi debatida em reuniões anteriores com representantes das 13 forças internas do partido no estado, junto ao presidente Pedro Eugênio. A proposta organizada neste encontro foi apresentada na reunião da Comissão Executiva Estadual (CEE) e, então, votada para acontecer no formato apresentado no último sábado.

O presidente mostrou que as divergências internas existentes no Partido dos Trabalhadores, não irão ofuscar sua importância e dimensão. “Não penso em deixar de realizar nenhuma atividade do partido pelas divergências que existem. Vamos continuar o debate interno das nossas forças e, também, tocar os projetos que fazem parte das realizações do PT”, afirmou Pedro Eugênio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *