Bolsonarismo incha contas no Twitter com robôs e acende alerta sobre indústria de fake news

O pesquisador Christopher Bouzy, fundador do site BotSentinel.com, soou o alarme: da noite para o dia, uma série de nomes da política norte-americana ligados ao Partido Republicano e associados à extrema-direita atingiram picos de seguidores nunca antes vistos no Twitter. Por outro lado, políticos democratas perderam um número significativo de seguidores. O comportamento, que causa preocupação, chegou também ao Brasil. Entre a segunda (25) e a terça (26), Jair Bolsonaro ganhou mais de 65 mil seguidores na plataforma. Acontece que, desse total, 19.999 foram criados na própria terça, e outros 17.923 vieram à luz na segunda. Ou seja: 58% dos seguidores recentes de Jair são contas que até poucos dias nem sequer existiam.

Continue lendo…

Turma de Arthur do Val espalha fake news contra Lula

Quando o cerco das denúncias de corrupção e de escândalos começa a se fechar sobre grupos de extrema direita, ligados a Bolsonaro e/ou intensificam-se fake news e ataques contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A fórmula nunca muda. A mais recente fake news é uma montagem grosseira e carregada de ódio que traz uma foto de Lula durante um encontro com jovens de Heliópolis, na quinta-feira (21), para associá-lo ao crime. Com a intenção de criar um meme a partir de uma foto obviamente fraudada, bolsonaristas e integrantes do MBL expõem seus preconceitos e seu ódio quando se vêem sem argumentos.

Continue lendo…

Milícia digital zomba da população pobre com fake news que associa fome a Lula

Não há limites para o baixo nível das mentiras e fake news produzidas pelo Gabinete do Ódio e distribuídas pela milícia digital bolsonarista em sua tentativa de negar fatos e criar realidades paralelas em que a verdade não tem vez, de modo a tentar esconder todo e qualquer escândalo que ronde o Planalto, com manobras mirabolantes que ferem a nossa democracia. A mentira da vez tenta dar um nó na realidade, apagar a memória da população e grudar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à fome no Brasil. Nada mais longe da verdade: acabar com a fome sempre foi uma obsessão para Lula, que ajudou a tirar o Brasil do mapa da fome da ONU. No Brasil de Bolsonaro, a fome voltou a assolar o povo brasileiro.

Continue lendo…

Deputada bolsonarista segue disseminando fake news sobre processo eleitoral no Brasil

Políticos bolsonaristas eleitos pelo sistema eletrônico de votação intensificaram, nos últimos dias, os ataques ao sistema eleitoral brasileiro. No último final de semana, a deputada federal Bia Kicis, conhecida por ocupar o topo da lista dos disseminadores de mentiras sobre as urnas eletrônicas, atacou o ministro do STF e do TSE Luís Roberto Barroso, com fake news sobre processo eleitoral.

Continue lendo…

Assessoria de Imprensa do ex-presidente Lula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *