APREENSÃO DE CARNES DEIXA FEIRANTES REVOLTADOS

blogqsp.carnesA poucos instantes de hoje (10), foi realizada uma operação conjunta entre o ministério público e vigilância sanitária. Na operação, segundo informações obtidas pelo blog, foram apreendidas carnes que estavam sendo comercializadas na feira livre do bairro Castelo Branco em Juazeiro.

Os agentes que participaram da abordagem não foram encontrados, no entanto a população garantiu que a apreensão foi motivada porque as carnes não estavam sendo armazenadas de maneira regular, em freezers ou câmaras de ar refrigerado.

Um dos feirantes, que não quis se identificar por medo de represálias, afirmou que perdeu 250 kg de carne. “O pai de família chega aqui três horas da madrugada, levam as carnes da gente, matadas no matadouro, tudo legal. Em todo lugar do mundo tem feira livre”, afirmou indignado.

Segundo o feirante Antônio Arruda, a operação foi manobra para perseguir os trabalhadores e privilegiar os grandes empresários. “O que deveriam fazer eles não fazem, procurar organizar essas feiras, organizar e colocar o povo pra trabalhar, mas os traficantes tá aí matando, roubando e ninguém faz nada”, declarou revoltado.

Logo após a operação alguns dos feirantes voltaram a comercializar as carnes normalmente.

Com a palavra o Ministério Público e a Vigilância Sanitária.

Texto e foto: Adeilton Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *