Dupla de técnicos da APA/Petrolina está há dez dias em São Paulo realizando atividades com a Seleção Brasileira Paralímpica

A paratleta Samira Brito e o treinador Givanildo Marcos foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para um período de avaliações e treinamentos no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A dupla da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) também disputa, de 31 de março a 02 de abril, o Desafio CPB/CBAt.

O treinador Givanildo comentou sobre a experiência do período de treinos e o desempenho de Samira nas avaliações.

“A gente fica muito feliz porque é um degrau a mais que estamos subindo nessa questão do esporte paralímpico. É uma felicidade muito grande estarmos aqui com os melhores técnicos e paratletas do Brasil e alguns melhores do mundo. A Samira está muito bem, acreditamos que vai fazer um grande resultado.  Aqui ela já fez uma marca melhor em relação a que conseguiu para ir para a Olimpíada de Tóquio. A ideia é que ela melhore mais ainda”, destacou Givanildo.

O Desafio de atletismo CPB/CBAt tem a finalidade de difundir e desenvolver a prática da modalidade entre atletas paralímpicos e olímpicos do país. Dirigido e organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento será dividido em sete etapas.

A Associação Petrolinense de Atletismo tem o patrocínio master da Bayer Brasil e patrocínios da Prefeitura de Petrolina, Ara Agrícola, River Shopping e Tintas Iquine.

Ascom APA Petrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *