O caso da médica agredida na UBS do bairro Mandacaru/Petrolina

NOTA DE SOLIDARIEDADE

                O vereador Gilmar Santos, junto ao Mandato Coletivo, vem expressar solidariedade aos profissionais de saúde do município de Petrolina, especialmente a profissional médica agredida fisicamente na Unidade de Saúde do bairro Mandacarú na última quinta-feira, 27.

É inadmissível que a Secretaria de Saúde continue ofertando um serviço sem as devidas condições de segurança, sanitárias, materiais, sem equipe suficiente, sem equipamento de proteção individual adequado e sobrecarregando esses trabalhadores e trabalhadoras que vivenciam situações absurdas de precarização.

                Em tempo, nos solidarizamos também com a população, diante de tantos transtornos causados pela desorganização na prestação dos serviços de saúde da Prefeitura. Fica evidente que a péssima qualidade da gestão tem impacto direto sobre a qualidade da atuação dos profissionais e, consequentemente, gera prejuízos imensos para a população.

                Para além das denúncias que temos feito frequentemente pelas nossas redes sociais e na imprensa, estamos ingressando com uma ação junto ao Ministério Público para que o direito à saúde da nossa população não continue sendo violado.

Professor Gilmar Santos

Vereador – PT- Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *