Diretor clínico do hospital de Salgueiro é denunciado por funcionários por irregularidades ocorridas na unidade pública estadual

O blog do jornal Folha do Sertão publicou nesta segunda-feira, 24, a seguinte denúncia sobre irregularidades praticadas por um profissional do Hospital Regional Inácio de Sá. Deixamos o espaço aberto para posicionamentos do médico e da enfermeira citados e da direção do hospital.

1 – No documento que não foi assinado, o grupo de servidores  do Hospital Inácio de Sá informa ter  enviado a “denúncia  para o Cremepe, Coren, Ministério Público Estadual e Federal e Ouvidoria do  Estado de Pernambuco”.

2 – O Blog  Folha do Sertão disponibiliza, democraticamente,  o  espaço para  que a direção do Hospital Inácio de Sá,  a  Secretaria de Saúde do Estado, bem como as pessoas citadas/acusadas,  apresentarem as providências a serem tomadas, sejam administrativas e/ou judiciais.

Segue o documento, na integra, tal como  foi enviado ao Blog e está circulando  nas redes sociais e veículos de comunicação de Salgueiro,  desde o final da semana passada:

ESSA É UMA DENUNCIA DE FUNCIONARIOS DO HOSPITAL REGIONAL INÁCIO DE SÁ EM SALGUEIRO!

Denúncia enviada para: CREMEPE; COREN; Ministério público Estadual e Federal e Ouvidoria do estado de Pernambuco. DENUNCIANDO O Dr. Ananias Nogueira!!

1- ASSÉDIO MORAL A FUNCIONÁRIOS – vários funcionários sendo mal tratados, tratados com gritos e humilhações, sendo obrigados a encobrir saídas do plantão de UTI para ir a academia, para dormir em casa no Cedro, para ir a festas, etc.!!!

2- ASSUMIR CARGO DE DIRETOR CLINICO SEM ELEIÇÃO DOS MÉDICOS E SEM APROVAÇÃO DOS MESMOS – Médicos do hospital regional não querem Dr. Ananias como diretor clinico, mais da metade dos médicos não aceitam  como diretor!!!

3 – ENCOBRIR ROUBO DENTRO DO HOSPITAL – Aconteceu um roubo dentro da UTI, um paciente foi roubado e ao ter alta solicitou seu dinheiro que estava com a coordenadora de enfermagem, esta não sabia com quem estava o dinheiro, ninguém sabia onde estava e com quem estava o dinheiro do paciente, a atitude do diretor clinico com a coordenadora de enfermagem, foi obrigar os funcionários do plantão a pagarem (fazendo uma cotinha de 100
reais cada um ), juntaram o dinheiro e pagaram ao paciente, porém quem não contribuiu está sendo perseguido pelo diretor e pela coordenadora de enfermagem. Dr. Ananias Nogueira e enfermeira Denequyse.

4- ABADONO DE PLANTÃO EM UTI – O plantonista da UTI Dr. Ananias Nogueira, em todos os seus plantões até hoje, sai da UTI e vai para academia, deixando por mais de hora pacientes graves sem vigilância médica, isso é simples de constatar, basta olhar na câmera do hospital e na da academia, sem falar que ele postava no Instagram momentos que estava na academia e  neste mesmo dia estava na UTI. Regulamentação da UTI, não pode sair da UTI em hipótese nenhuma. Porém, ele sai do hospital, tanto na UTI adulto, como na UTI pediátrica!!!

5- PLANTÕES DUPLICADOS, TRIPLICADOS, ATÉ QUADRUPLICADOS – Na terça feira, o Dr. Ananias Nogueira, pasmem, está de plantão, na Emergência geral, na emergência pediátrica, na sala vermelha e na UTI, mas como pode ser??? Ele pode!!!!!! em 4 lugares ao mesmo tempo!!! Recebendo os 4 plantões!!! Basta olhar os registros de atendimentos e câmera do hospital!!  Tem outros dias que se repete isso!!! Por isso a demora de ser atendido na pediatria, na emergência clínica!

LIBERAR CIRURGIAS ELETIVAS DE PACIENTES DA BAHIA – Pacientes de Curaçá-BA, Chorrochó-BA, Ibó-BA, sendo operados em cirurgias eletivas no hospital regional, tirando as vagas dos pacientes da região de Salgueiro, Cedro, Serrita, Parnamirim, Verdejante, Mirandiba, Cabrobó!! Na regulamentação pacientes de qualquer estado podem e devem ser operados se for de urgência e emergência, como: apendicite, obstrução, acidente, tiro, facada, etc.  Porém, estão sendo realizadas cirurgias de hérnia, vesícula, períneo, cirurgias eletivas, as quais esses pacientes da Bahia estão aumentados o tempo de  espera e tirando as vagas dos pacientes da região!!

7- COMPACTUAR COM FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS PÚBLICOS E FALSIDADE IDEOLÓGICA – Esse relato é e foi o absurdo de todos!! Dr. Ananias Nogueira, chegou ao hospital com um rapaz, branco, alto, cabelo grande com cocó, boa aparência, apresentando em todos os setores como clinico geral e pediatra, PASMEM!!!! O rapaz não é formado em medicina !!!!!  cursou 4 a 5 anos de medicina na Bolívia, não terminou, tentou revalidar em Manaus, não conseguiu, lá conheceu Dr. Ananias, foi convidado para vir para Salgueiro, começou a dar plantão como clinico e pediatra na sexta e sábado, no dia do acidente do Dr. Ananias, o rapaz estava no plantão de emergência clinica e ao mesmo tempo no plantão de emergência pediátrica, onde foi questionado por uma enfermeira porque ele estava usando o carimbo do Dr. Ananias Nogueira. Na escala também consta o nome do Dr. Ananias, como poderia ele está no plantão se ele sofreu o acidente na rodovia entre Pernambuco e Ceará? A enfermeira afirmou que estava errado, porém, o suposto médico ficou no plantão usando o carimbo do Dr. Ananias, sendo que o mesmo estava envolvido em um acidente!!!! Este mesmo rapaz ficou por 2 meses fazendo plantões de emergência e pediatria usando o carimbo do Dr. Ananias Nogueira, sem ser médico!! 

Esse médico tem condições de ser diretor clinico???  A direção sabe de todos estes acontecimentos???? Esperamos e Aguardamos que sejam tomadas as providencias.

Fonte: Jornal Folha do Sertão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *