Um dia após Neto lançar candidatura, Rui reúne Wagner, Otto e Leão em palanque

Um dia após ACM Neto (DEM) se lançar oficialmente como pré-candidato ao Governo do Estado, o governador Rui Costa (PT) reuniu os maiores caciques dos partidos que fazem parte de base aliada durante a inauguração da ponte que liga Barra e Xique-Xique.

No mesmo palanque, Rui reuniu Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PSD) e João Leão (PP). Estiveram presentes no evento também 29 prefeitos da região, 19 vice-prefeitos e 23 ex-prefeitos.

Em seu discurso, Leão ressaltou a união do grupo e disse acreditar em uma nova vitória eleitoral no primeiro turno em 2022, quando a disputa deve ficar entre Wagner e ACM Neto.

O vice-governador ainda deu as mãos a Otto e Wagner durante o seu discurso e relembrou quando foi indicado a ser o vice de Rui, em 2014, quando o petista aparecia com 2% das intenções de voto. “E vencemos no primeiro turno”, falou. Recentemente Leão foi colocado como possível candidato ao senado na chapa de ACM Neto, em um acordo que envolveria a presidência nacional do PP e o União Brasil, novo partido de Neto.

A última pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra o ex-prefeito de Salvador liderando com 54,8% das intenções de voto, seguido por Wagner, com 23,1%.

No entanto, ao testar um cenário no qual os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados junto com seus potenciais aliados nacionais, Wagner chega à 36% em um palanque com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Essa tem sido a principal aposta do grupo petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *