ODACY DECLARA QUE É CANDIDATO A PREFEITO

 

Em entrevista coletiva concedida na Câmara de Vereadores, o deputado estadual Odacy Amorim falou de um dos seus planos para 2012, que é a candidatura para prefeito da cidade. Para que o nome do parlamentar esteja apontado para disputar as eleições municipais, é necessário o aval do seu partido, o PSB, para indicá-lo como candidato no próximo ano. “Tenho vontade de voltar a ser prefeito de Petrolina, espero que o meu partido entenda isso como uma vontade, e não como vaidade”, afirmou.

O deputado explicou que assumindo como prefeito poderia continuar projetos do seu primeiro mandato, bem como outras iniciativas, onde citou que somente agora, no cargo atual, tem colaborado com o plano de metas de investimentos da Compesa, que assinou enquanto prefeito.

 

Sobre a sinalização do seu nome por parte do PSB, na eleição passada a indicação não ocorreria unilateralmente pelo partido. Para Odacy, isso seria fruto de um entendimento entre os membros, algo que inclusive o Eduardo Campos já teria apontado. “O governador disse que a candidatura vai ser da unidade. Ele acredita nisso. Em nome da unidade vou pra qualquer lugar. Em nome da imposição, eu travo”, argumentou. “Quero uma definição se o meu partido sinaliza para disputar a prefeitura, quero a decisão este ano, tenho o direito de querer isso porque ninguém disputa mandato com tensões internas”, complementa.


O nome de Odacy pode ser apresentado até setembro. Mas ele afirmou que não deixaria o partido caso recebesse uma negativa do PSB. “Sou um pré-candidato a prefeito, vou lutar, tenho muita vontade de disputar a prefeitura de Petrolina e acho que o partido tem que tratar dessa discussão agora”, ressaltou. Para o deputado, a escolha não pode ser adiada até junho do próximo ano, pois isso inviabilizaria a elaboração de um plano de trabalho para o pleito municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *