Um Porto diferente diante da Fera

 


Em terceiro lugar no Campeonato Pernambucano, com 38 pontos ganhos, o Porto entra em campo para encarar o Petrolina, neste domingo, às 16h, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, com o objetivo de manter a sua honrosa colocação. Se isso ocorrer, o Gavião ficará, inclusive, à frente do Sport, atual quarto colocado, e abaixo apenas de tricolores e alvirrubros. Porém, como já está de olho nas semifinais, que terão início no próximo dia 24, o técnico Laelson Lima vai mandar a campo uma equipe montada praticamente com atletas reservas.

Para começar, o comandante da equipe caruaruense não poderá contar com o lateral Altemar e o meia Douglas, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Outros que não vão atuar por estarem pendurados com dois amarelos são o zagueiro Marivaldo e o lateral Arlindo. Já na lista dos que serão poupados estão jogadores que vinham atuando frequentemente entre os titulares como o zagueiro Sandro Miguel, os volantes Naldinho e Vagner Rosa e os atacantes Kiros e Paulista. Vão substituí-los jogadores revelados nas divisões de base como Geninho, David, Evandro, Caio, Lala, entre outros.

“É um time bem diferente, pois seis ou sete jogadores terão a oportunidade de atuar em um jogo que considero importante para nós. Afinal, temos sim o objetivo de vencer o Petrolina e manter a terceira colocação na primeira fase do Estadual”, frisou Laelson Lima, que disse que, como os grandes do Estado, o Porto também tem que saber administrar o seu grupo para as semifinais da competição. “Temos um plantel reduzido e temos que saber lidar com a situação. Afinal, queremos contar com a nossa força máxima nos jogos decisivos”.


Márcio Cruz/Folha de Pernambuco


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *