
“As pessoas que serão atendidas na Policlínica do município terão um acesso aos exames, tanto aqueles que nós tínhamos mais dificuldades, como os de imagens, entre outros. Vamos integrar ambulatório e exames para que haja maior celeridade no atendimento às demandas da saúde”, ressaltou a prefeita Suzana Ramos.
Desde o ano de 2019 a Policlínica Municipal funciona no prédio do Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS), no bairro Santo Antônio.
Novo padrão
A Policlínica Municipal terá um novo padrão, com uma reforma ampla, para que tanto os profissionais quanto a população possam ser melhor atendidos. A planta contempla atendimento clínico e de especialistas como cardio e endócrino, entre outros e espaços para ultrassonografia, mamografia e raio-X.
Com salas para ambulatórios, salas para exames como endoscopia, mamografia, ultrassonografia e colonoscopia, a construção ocupará uma área de 600 metros quadrados.
“A prefeita Suzana sempre quis que nós déssemos maior dignidade à população com um atendimento mais humanizado, por isso nós refizemos o projeto da Policlínica. Vamos equipar com aparelhos de ultrassonografia, raio-X e mamografia. A saúde da mulher será valorizada e mais acessível à população”, concluiu o secretário de Saúde, Fernando Costa.
—
Texto: Maria Lima – Assessora