CODEVASF CEDE TERRENO À DIOCESE PARA TRATAMENTO DE DEPENDENTES QUÍMICOS EM PETROLINA

blogqspdommanoel (1) Foto farnésio SilvaNo final do ano de 2012, o Bispo da Diocese de Petrolina, Dom Manoel dos Reis, foi até a Codevasf com um sonho: desenvolver um trabalho de ajuda e recuperação de dependentes químicos. Um local para que aqueles que sofrem dessa doença possam descansar e ser tratados. Entretanto, para que o projeto pudesse se tornar realidade, ainda faltava à diocese uma área adequada.
Ciente da importância que esse trabalho teria para toda a região do Vale do São Francisco, a Codevasf se prontificou a encontrar uma área que se encaixasse no que o projeto necessitava e que pudesse ser doada a Diocese. Depois de um breve período de pesquisas, chegou-se a um terreno no Projeto Maria Tereza com uma área de 30 ha.

Na tarde desta quarta-feira, 27, o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Luiz Manoel de Santana, esteve reunido com Dom Manoel dos Reis, na sede da Companhia em Petrolina, para realizar a cessão de uso gratuito, por tempo indeterminado, do terreno.

Luiz Manoel afirmou que será feito um estudo na tentativa de identificar uma pequena área para irrigação no terreno cedido a diocese. O trabalho com a terra, plantação e produção do próprio alimento é uma prática considerada de grande importância em alguns programas de reabilitação de dependentes químicos.

Depois de assinar o documento que definiu oficialmente a cessão do terreno, Dom Manoel agradeceu o empenho da Codevasf. “Esse é um momento histórico, pois nós estamos cuidando de vidas aqui. Agradecemos a generosidade do trabalho que a Codevasf teve. Estamos juntos investindo em vida. Agora podemos começar a prática”, disse o Bispo. “Agora é mãos à obra”, comemora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *