Internos do Centro de Atendimento Socioeducativo de Petrolina participam de curso desenvolvido pelo IFSertãoPE

Jovens internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Petrolina estão participando, desde terça-feira, 3, de um curso de Auxiliar Técnico em Agropecuária desenvolvido pelo IFSertãoPE. Com três aulas por semana, a capacitação envolve 10 socioeducandos da unidade vinculada à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

Durante o curso, os participantes têm oportunidade de adquirir conhecimentos sobre agroindústria, agropecuária e zootecnia. As aulas práticas acontecem no Campus Petrolina Zona Rural, repassando aos aprendizes técnicas de manejo com bovinos, caprinos, ovinos, suínos e aves, bem como lições sobre produção industrial de alimentos e hortas orgânicas.

Segundo a coordenadora-geral do Case Petrolina, Nídia Alencar, os garotos já estão bem adaptados ao curso. “Esse curso veio para ajudar na reestruturação dos jovens e de suas famílias. Por isso, o índice de reincidência em atos infracionais entre os adolescentes atendidos na unidade de internação da Funase em Petrolina é cada vez menor, o que nos alegra muito’, destaca.