STTAR, sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Petrolina comemoração 58 anos de luta no campo

Durante o expediente desta sexta, a presidente Leninha Lima preparou um momento especial para celebrar a data junto com os que fazem o sindicato.

Nesta sexta-feira, 30, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), Leninha Lima, integrantes da diretoria da entidade, assessores, funcionários e associados que estiverem para atendimento no Centro Médico de Saúde do sindicato, participarão de um momento especial em homenagem aos 58 anos do STTAR ocorrido na terça, 27.

Segundo Leninha, será um dia de celebração e de reconhecimento, claro, cumprindo todos os cuidados sanitários exigidos para o combate à pandemia do novo coronavírus, mas encerrando a semana especial de aniversário do jeito que quem faz o STTAR gosta, junto com a classe trabalhadora que contribui com a força e história de conquistas e lutas do maior sindicato do Nordeste, um dos mais importantes da luta dos trabalhadores no país.

“Vamos juntos com os presentes no sindicato, celebrar esses 58 anos construídos junto com a classe trabalhadora rural de nossa cidade. Temos uma história que por si só conta toda uma trajetória vitoriosa de lutas conquistadas. E em nossa gestão, além de manter todo o propósito de lutas que travamos diariamente em benefício da classe trabalhadora, resolvemos tirar do papel esse sonho antigo dos associados e de todos que já passaram por esta diretoria que foi a concretização do nosso centro médico de saúde.

Essa é uma marca nossa e de todos os associados que com sua contribuição, permitiram que nossos companheiros e companheiras saíssem das cansativas filas dos postos de saúde e na maioria das vezes, sem conseguir uma simples consulta. Agora eles têm atendimento com hora marcada em diversas especialidades e exames diversos”, exemplificou Leninha.

REALIZAÇÃO

Funcionária há 35 anos do STTAR, sendo 29 de carteira assinada, Graça Rosa resume bem a importância do sindicato para a sua vida e para a luta dos trabalhadores do campo na região.

“Eu tenho certeza que nasci para defender os trabalhadores e trabalhadoras e isso me deixa muito feliz por sempre buscar melhorias e qualidade de vida pra todos que constroem toda essa riqueza em nossa região. Sabendo que todos foram assistidos, essa é a minha satisfação”, disse Graça.

PIONEIRA

Leninha Lima é a primeira mulher a presidir o STTAR em 58 anos de história. E com sua sensibilidade, força e coragem no comando da atual diretoria do sindicato, Leninha tem fortalecido cada vez mais o apoio e a proteção aos associados e associadas.

“Estamos travando diversas batalhas, enfrentando uma reforma trabalhista que veio para tentar enfraquecer nosso trabalho em benefício da classe trabalhadora, mas juntos com todos os associados, nos mantivemos firmes e fortes, dialogando e fortalecendo nossa atuação, celebrando uma série de conquistas e benefícios para os nossos associados”, destacou a presidente.

Sob seu comando, Leninha frisa que o STTAR fez um trabalho de fortalecimento da luta sindical. Também promoveu ação de conscientização à saúde como Outubro Rosa e o Novembro Azul, alertando sobre câncer de mama e de próstata, especialmente sobre como prevenir essas doenças que mais atingem homens e mulheres no Brasil.

Nos 20 anos da Marcha das Margaridas, Leninha frisa que Petrolina foi representada com uma delegação de destaque com o apoio do STTAR, destinando um ônibus para levar a comitiva petrolinense. Sobre os avanços da convenção coletiva de trabalho, a atuação da diretoria do STTAR tem se mantido firme nas conquistas para a categoria.

“Apesar de uma reforma trabalhista que só veio para enfraquecer nossa atuação, resistimos e a cada ano e a nossa convenção trabalhista avança em mais conquistas para nossa categoria. Como primeira mulher a comandar o nosso sindicato, me sinto honrada em atuar para fortalecer essa história”, ressalta Leninha Lima.

A presidente salienta que a Covid atrapalhou um pouco o trabalho, ações que a diretoria preparou, “mas estamos firmes. A pandemia está passando e o nosso trabalho para buscar o melhor para os nossos associados, continuará avançando”, concluiu Leninha.

POR COMUNICAÇÃO STTAR PETROLINA