Direto de Cabrobó

 

2ª edição da Feira do Peixe Vivo deve estimular piscicultura de Cabrobó


Pioneiro na região, o evento foi estrategicamente planejado para acontecer sempre próximo ao período da Semana Santa. O diferencial da feira é que os consumidores têm a opção de escolher as espécies, ainda vivas, que querem levar para casa. “Além de facilitar o escoamento da produção, queremos também tornar o preço do pescado mais acessível à população”, explicou o secretário.

Eliel informa que as espécies são trazidas de criadouros locais, como os da Ilha de Assunção e Assentamento São José. Na primeira feira, ano passado, foram comercializadas três toneladas de pescado. As  expectativas, segundo ele, é de que o balanço feche em 20 toneladas. “Em 2010 tínhamos a participação de quatro produtores. Neste ano serão 20”, anima-se.


O negócio caminha tão bem que a prefeitura planeja, junto ao Sebrae, a capacitação dos piscicultores de Cabrobó para que se unam em torno de uma associação da categoria. “Nosso município tem a fama de grande produtor de cebola e arroz. Chegou a vez de estimularmos a piscicultura, e estamos otimistas”, concluiu Eliel. Durante os dois dias do evento, são esperadas 4 mil pessoas no pátio.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *