Escândalo do desperdício da Codevasf: Vereadora de Petrolina denuncia equipamentos inutilizados em depósitos da Companhia

A vereadora petrolinense Samara da Visão (PSD) denunciou nesse fim de semana a existência de várias cisternas, tratores e implementos agrícolas inutilizados em depósitos da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) na zona rural de Petrolina. Segundo ela, os equipamentos que poderiam estar servindo ao homem do campo, se deterioram embaixo de sol e chuva.

Samara vistoriou nos últimos dias os depósitos da Codevasf no Icozeiro e no perímetro irrigado do C3 e ficou indignada. “É lamentável o que está acontecendo, eu como vereadora fiquei indignada ao ver, não tem como não ficar! Iremos cobrar explicações plausíveis, sobre quais os requisitos estão sendo usados para ser contemplado com o maquinário e com esses reservatórios. Quanto tempo tem que este material está sob o sol? As caixas e as tubulações estão ressecando”, disse.

“Cresci na zona rural, sei as dificuldades que assola quem vive no campo, maquinários como estes são de grande importância. Ver todo esse material e pensar que ele poderia mudar para melhor a vida das pessoas. É lamentável, mas imagens falam por si. É preciso mostrar para que as pessoas e os órgãos competentes tomem conhecimento sobre isso”, completou.