A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, deu início na terça-feira (22) a uma série de encontros administrativos, com gestores, vice-gestores e secretários das escolas da rede municipal de ensino da sede e do interior.
O objetivo das reuniões, além de integrar a equipe, é fazer um diagnóstico sobre temas importantes que podem ser trabalhados na grade de cursos do Programa de Formação Continuada, até dezembro de 2021, e também fazer uma reflexão sobre a construção de um Protocolo de Segurança para o possível retorno das atividades escolares presenciais no início de agosto.
“Muita felicidade por estar reencontrando, de maneira presencial, a rede de lideranças da educação. Aqui inicia a nossa gestão e desejamos muito que seja exitosa, queremos nos integrar com a equipe e fazer com que os gestores readquiram a motivação que eles sempre tiveram pra conduzir o processo educacional do nosso município. Estamos convictos que vamos continuar levando Petrolina pra esse trilho de sucesso”, destacou o secretário de Educação, Plínio Amorim.
O secretário ainda ressalta a importância desses encontros dentro do processo de volta dos alunos a sala de aula da rede municipal de ensino. “Estamos iniciando discussões com o Ministério Público, Sindsemp, Conselho Municipal de Educação e as autoridades sanitárias para aprovarmos um protocolo de segurança e desta forma iniciar o processo gradual de retorno as aulas”, disse.
A gestora da Escola Municipal Dom Antônio Malan, localizada na comunidade de Lajedo, Elenilda Amorim, parabenizou a gestão municipal por sempre buscar se alinhar com as lideranças da educação, através de discussões que beneficiem toda a comunidade escolar. “Estou muito feliz com esse momento realizado pela Secretaria de Educação. Só tenho a parabenizar a gestão pelo grande trabalho e principalmente por tratar os educadores de forma humanizada e acolhedora”, destacou.
Seguindo as recomendações necessárias para prevenção da Covid-19 e como forma de evitar aglomeração, as reuniões foram divididas por setores com número mínimo de participantes e serão realizadas até esta quarta-feira (23).
———–
Elaine Barbosa – Assessora de imprensa
