Pais e alunos do colégio Getúlio Vargas em Poço de fora/Curaçá denunciam estado lastimável da escola

Nesta terça-feira, 22 de junho, trago uma preocupação para alunos e pais de alunos que estão prestes a iniciarem os estudos no ensino médio, antigo segundo grau, no Colégio Estadual Getúlio Vargas, no distrito de Poço de Fora, atualmente extensão do Manoel Novaes, na sede do município.

O Colégio se tornou num ambiente insalubre, prestes a desabar, caso não tenha uma intervenção por parte do governo do estado da Bahia, através da secretaria estadual de educação.

Colégio que num passado recente formou turmas de magistério e científico, no momento passa por situação difícil, sem nenhuma expectativa de reforma e funcionamento.

Para onde estão indo os recursos que anteriormente vinham?

Como pai de aluno prestes a ingressar no ensino médio, venho a público, solicitar das lideranças ligadas ao governo do estado e até aos ligados ao governo municipal, para que venhamos a cobrar e incentivar, a quem de direito, impulsionar a reforma do referido colégio e acelerar o processo de contratação de servidores, além de buscar cursos técnicos profissionalizantes para nossa região.

Não quero que esse post tenha conotação político – partidária, mas, somente visando o bem comum de nossa gente.

Àqueles que juntamente com a comunidade, lutarem por esse objetivo, serão lembrados posteriormente, numa eventual candidatura.

Muitos desses pais não tem a mínima condição de colocarem seus filhos para estudarem em grandes centros.

Edilberto Vieira Santos, Poço de Fora, Curaçá